Você é vencedor, por Juliana Daglio

Esta semana vi um texto no perfil da Juliana Daglio, nossa autora parceira, e achei muito lindo, e claro, o que é lindo a Sil, divide com vocês né? 
Vamos ver a bela reflexão que este texto, desta escritora tão talentosa tem a nos ensinar?



Você vai pensar em desistir milhões de vezes durante a sua vida.
Vai olhar para o lado e enxergar gramas verdes enquanto a sua está mais cinza do que nunca. Vai olhar algumas vezes para o futuro e não vislumbrar nada além das perdas inerentes que o tempo traz.
Haverá dias em que o sol vai brilhar lá fora, mas o frio vai predominar aí dentro. Dias em que nada é maior que as sombras interiores, a vilã cinzenta, ou seja qual for o nome que você dá a ela. Só sei que essa presença cinza tem uma voz, e ela dita mentiras em nossos ouvidos, todos os dias, algumas vezes por todo o dia.
Então você terá que treinar sua alma pra ser mais resistente, pra aguentar o tranco e o frio congelante sem se deixar desmoronar. Vai ter sim, ainda que pareça ser impossível. As mentiras sopradas em nossos ouvidos tem a única intenção de barrar os sonhos que alimentamos com muito fervor e pelo qual lutamos com bravura. Em uma parte distante e inóspita de nós mesmos, os assombrados, existe uma força que nos julga pouco merecedores de nossas vitórias, mas isso é um engano.
Lute contra essa mentira, lute contra a assombração da alma, lute contra a força que tenta vencer sua alma e minar suas forças.
Enfie nessa cabeça e nesse coração que todos somos merecedores de sonhos realizados e que que temos que aprender a plantar a grama que queremos, para merecermos que ela cresça verde e viva.
Assim como ninguém é melhor que ninguém, ser pior que os outros é igualmente impossível.
Você é vencedor somente pelo quanto aguenta lutar sem cair, e pelas vezes que, apesar de ter caído, levantou cambaleante e continuou a caminhar.
Juliana Daglio.
Autora de Uma Canção para a Libélula e O Lago Negro.



4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários

  1. Adorei o texto, nos mostra como temos que lutar contra a escuridão.

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Tutty!
      Obrigada por sua visita, seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  2. Estes textos que descrevem a realidade de cada um de nós são lindos.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderEliminar