O Conto do Mundo Perdido- As Crônicas do Ragnarok, Dica de Leitura

Livros de fantasia por si só já são um amor né? Agora se o autor deste livro usa como base a mitologia nórdica, ai é pra lacrar de vez!
E é assim que Jefferson Andrade, escritor de 28 anos, faz sua estréia no meio literário, conquistando diversos fãs com uma história que chegou lacrando.
O Conto do Mundo Perdido- As crônicas do Ragnarok é um prato cheio para quem ama a literatura fantástica e especialmente para os amantes da mitologia nórdica que podem se deliciar com os detalhes das cenas descritas pelo autor  no livro.



SINOPSE

O CONTO DO MUNDO PERDIDO
Gregory começou seu dia achando que seria apenas mais um junto com seu pelotão no Afeganistão. Quando saiu para uma patrulha de rotina, e foi emboscado por forças inimigas, Gregory sem querer acabou por entrar em um mundo paralelo, onde criaturas sobrenaturais e seres imortais reinavam. Nada parecia poder piorar seu dia, até que descobre que pode fazer parte deste mundo e ser o único capaz de derrotar um terrível inimigo.
Com novos companheiros no mínimo inusitados, Gregory partirá numa jornada mágica em busca da verdade sobre o seu passado, carregando consigo o fardo da sobrevivência não só daquele novo mundo, mas de sua terra natal também.


SOBRE O AUTOR

Jefferson Andrade nasceu em 18 de setembro de 1987, no Rio de janeiro. É oficial de Infantaria do Exército Brasileiro, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, de cujas vivências retirou muito da experiência e cenários que o ajudaram a idealizar seu primeiro livro.
É também Acadêmico do curso de História, de onde se confirma sua paixão por Mitologia e História, que vêem desde a infância.

Com grande influência da obras de Tolkien, viu na mitologia nórdica a porta inicial para sua inserção no universo da literatura nacional, tendo concluído esta obra em Fortaleza, cidade em que mora atualmente.



"Um jovem tenente do exército americano é enviado ao Afeganistão durante a missão de invasão ao país, escolhido como chefe de um regimento, ele sai em uma patrulha de rotina com seus homens quando, de repente, são emboscados de maneira impiedosa pela resistência local. Acuados pelo poderio inimigo, os soldados se separam e morrem sem a menor chance. O jovem e um de seus homens se vê encurralado em uma caverna, enquanto observa a derrota iminente. Alvejado por bombas adversárias, percebe que está preso no local devido a queda das pedras em decorrência do bombardeio. O soldado que o acompanha está muito ferido e morre em instantes. Sem saída pela abertura pelo qual entrou, só resta explorar o lugar e achar uma nova forma de escapar. Poucos passos depois ele descobre uma série de letras misteriosas à sua compreensão, e nem lhe resta tempo para tentar decifrá-las, pois logo é atacado por uma criatura hedionda e extremamente mortal!
É desta forma que começa o enredo de O Conto do Mundo Perdido (Editora Kiron), do escritor carioca Jefferson Andrade."

Fonte: Baião das Letras ( Clicando neste link, você pode conferir a resenha do livro, feita pelo blog Baião das Letras).

Quer conhecer mais do autor? Curta sua fã Page para ficar por dentro de todas as novidades que rolar!






26 comentários via Blogger
comentários via Facebook

26 comentários

  1. Oi Silvânia, eu não conhecia esse conto, mas já quero conhecer mais do autor sim. Vou conferir a resenha no Baião das Letras e vou curtir a fanpage. Adorei o post e obrigada pela dica valiosa.
    beijos, Fer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quem agradeço pelo carinho Fê!
      A resenha do Baião das Letras está perfeita, dá uma olhada sim e depois me fala o que achou;
      Beijos, obrigada pela visita e seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  2. Oie!

    Eu ainda não conhecia essas publicações do autor, mas fiquei be minteressada nessa trama. Deve ser envolvente e ainda ser uma daquelas que não consegue parar. Só por ter detalhes da mitologia nórdica me deixou bem curiosa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla, confesso que quando li a premissa, o que mais me despertou interesse foi exatamente o fato de ter a mitologia nórdica como base.
      E sim, o livro é daqueles que prendem sua atenção da primeira a última página.

      Eliminar
  3. Parabéns por apoiar a literatura nacional e vou querer conferir esse livro. Sempre bom prestigiar e ler nossos autores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiar a literatura nacional é um grande prazer, amo trabalhar com os livros ( e quem não amaria né?)
      Se tiver oportunidade leia este livro, você vai amar!

      Eliminar
  4. Oie Silvânia, tudo bom?

    eu não conhecia o livro nem o autor, mas é sempre conhecer novas obras!!1
    Confesso que pela sinopse, achei o livro meio sem nexo, mas se o autor soube explicar certinha essa transição entre mundo, acho que vale a pena!

    =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lud, sim sim, o livro tem uma trama bem amarradinha, não é sem nexo não.
      E a passagem do Gregory entre os mundos se dá de uma forma completamente justificável pro leitor, o Jefferson mostra isso já nas primeiras páginas do livro.
      Vale super a pena a leitura.

      Eliminar
  5. Mais uma nacional que eu não conhecia e adorei conhecer. Achei bem bacana o plot e me despertou o interesse. Mas gostaria de ter lido sua opinião sobre ele.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que despertou seu interesse, minha resenha está pronta, mas estou procrastinando, kkkkkkkkkkkkkk
      Prometo que vou postar logo e te aviso tá?
      Assim você volta aqui e pode conferir certinho, a minha opinião, mas garanto você vai amar o livro.

      Eliminar
  6. Oi,
    Não conhecia o livro, nem o autor, estou conhecendo agora! hahaha
    Gosto de fantasia, só não gosto muito de mitologia nórdica, mas para que gosta é uma dica muito boa! A história parece ser muito interessante!
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A história é ótima!
      Mesmo não curtindo o gênero, vale a pena conhecer a história, dá uma chance ai pro livro, quem sabe não é este que vai fazer você se apaixonar pela mitologia?
      Abraços, seja sempre bem vindo!

      Eliminar
  7. Olá,
    Adoro literatura nacional. Parabéns pelo blog por apresentar essa obra e o autor.
    Eu amo histórias de fantasia e essa parece ser bem interessante. A capa é bem diferente e chama bastante atenção.
    beijos e obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que despertou sua atenção Daya, espero que você tenha a oportunidade de conhecer a obra, é maravilhosa.
      Obrigada por sua visita, seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  8. Olá... tudo bem??
    Tenho uma imensa curiosidade sobre a cultura nórdica, mas infelizmente não me senti cativada pela leitura desse livro... mas desejo muita sorte e sucesso ao autor... que ele possa atingir seus objetivos com o livro... xero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diana, o livro é fantástico, vale super a pena dar uma oportunidade para conhecer a obra, garanto que você não se arrependerá.

      Eliminar
  9. Oiee

    Eu não conhecia o autor, mas falou de mitologia já me interessei e muito.
    A história parece ser bem interessante e eu gostei da capa também.
    Obrigada pela dica!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que a história te chamou a atenção Nanda!
      Espero que você tenha oportunidade de conhecer a obra em breve.

      Eliminar
  10. Vou ser sincera, se eu entrasse na livraria e me deparasse com esse livro eu não pararia, pois a capa não me chamou nenhum pouco a atenção. Para mim pelo menos, a capa é a primeira coisa que nos prende no livro, se ela não for legal muitas vezes algumas pessoas nem vãos e dar ao trabalho de ler a sinopse. Em falar em sinopse, o enredo parece ser interessante, mas não é o estilo que gosto de ler. Espero que o autor tenha sucesso em seu primeiro livro.

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jess concordo, a capa do livro é a primeira coisa que desperta interesse do leitor pela obra, raros são os que l~em a sinopse sem se importar com a capa.
      Mas aquela máxima" Não julguemos o livro pela capa né"?
      A história é super interessante e tem uma trama muito bem estruturada!
      Dá uma oportunidade, que garanto que não vai se arrepender.

      Eliminar
  11. Oi

    não conhecia o autor nem o livro!!! e adorei a dica!!! eu adoro fantasia e adoro mitologias...misturou então, é pra mim...hehe

    obrigada pela dica!!!!

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você adora fantasia e mitologia nórdica, vai amar o livro do jefferson, é perfeito!
      Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  12. Oii
    Amei sua dica, sou louca por mitologia e tava faz um tempo procurando por livros sobre mitologia nórdica, adorei o post e irei procurar mais sobre o livro:)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois vai amar este, o autor aborda a mitologia nórdica de forma muito bacana!

      Eliminar
  13. Oi.

    Não conhecia o autor e nem o livro, gostei de conhece-los agora, e saber um pouco mais sobre ele e seu livro. Apesar de ser duas coisas que gosto muito: fantasia e mitologia, não faria a leitura do livro nesse momento. Quem sabe um pouco mais pra frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dani, mas deixa ai a dica anotadinha, quando tiver uma oportunidade não perca a chance, garanto que não vai se arrepender!

      Eliminar