Como a aromaterapia pode trazer benefícios para o seu bem

Aromaterapia é uma terapia que utiliza óleos essenciais de plantas para curar doenças físicas, psicológicas e reequilibrar os sentimentos. Fazendo de uma forma natural a aromaterapia pode prevenir muitas sentimentos ruins como a depressão, a tristeza a baixa estima, a angústia, o tratamento com esses óleos trazem tranquilidade espiritual, saúde psicológica e sensações de bem estar.
Para utilizar o óleo basta apenas conhecer as plantas utilizadas, seus benefícios e os males que elas tratam. Uma consulta ao terapeuta pode ser de suma importância para determinar os óleos medicinais para o obter o resultado esperado.
Os óleos essenciais são substâncias responsáveis pelo aroma da planta.  Onde todas as partes são aproveitadas para a elaboração do óleo como: flores, folhas, raízes, cascas e sementes.  Cada parte é produzida de maneira diferente por serem direcionados para diferentes soluções.
A essência possui propriedade diferente, que atua no físico, e no psicológico, onde o corpo aspira o aroma e este vai até o cérebro no atuando diretamente no sistema límbico responsável pelas emoções. Desta forma e possível alterar os sentimos e sensações podendo ser calma, conforto, alegria, segurança, auto estima energia e entre outros.


A aromaterapia pode ser aplicada de diversas maneiras, por meio de: aromatizador de ambiente, colares aromáticos, massagens, banhos, uso tópico e compressas quentes.
Não esquecendo que os óleos essenciais são concentrados, e devem for aplicado na pele diluídos em óleos vegetais, ajudando assim na absorção de suas propriedades sem machucar ou manchar a pele.
Existem várias maneiras de se fazer uma aromaterapia, pois como os resultados variam de passou para pessoa, o tratamento costuma ser muito específico.
Para facilitar no reconhecimento dos óleos certos para os resultados listei abaixo os tipos mais comuns de óleos e seus tratamento.
Para as pessoas que possuem insônia e não conseguem dormir com facilidade, existem alguns óleos essenciais específicos para soluciona isso, como: Lavanda, Manjerona, Laranja.
Para quem precisa acalmar a mente e relaxar existem outros tipos de óleos essenciais como: Camomila (chá de Camomila ajuda a eliminar enjoo, Jasmim, Lavanda, Citronela.




Para quem se sente cabisbaixo, desmotivado, sem auto estima e precisa de mais energia, existe a aromaterapia específica para isso, que utiliza: Pimenta negra, Hortelã, Cardamomo, Cravo, Canela, Gengibre.
Existem vários tipos de óleos essenciais, produzidos de várias formas, com aromas diferentes e fórmulas variadas. Mas todos ajudam nos momentos desconfortáveis que as vezes somos obrigados a passar na vida, o tratamento age diretamente nas emoções e sensações para obter o melhor resultado ao paciente.  Dando liberdade para que a essência possa ser feita pelo próprio usuário, em sua casa. De maneira simples e muito prática os óleos essências mostram que o poder das ervas medicinais obtém resultados mais efetivos e menos dolorosos do que os remédios.



Ainda não está participando do nosso Top Comentarista? Então, corre e participe!
Você escolhe o livro que quer ganhar!!!
Não se esqueça de deixar seus dados neste post


10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários

  1. Eu gosto muito de aromatizador de ambiente!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São umas delicias né? Meu esposo sempre usa no ateliê dele.

      Eliminar
  2. eu já ouvi falar sobre a aromaterapia, mas não sabia exatamente como funcionava. eu adoro aromatizadores de ambiente e talvez possa usar um que seja direcionado a mim, né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza pode usar sim Rubia.

      Beijos e seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  3. A naturalidade é muito eficaz e resolve muita coisa. Já conhecia esta ciência, foi bom saber mais detalhes.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que legal Moises, muita gente desconhece né? Fico feliz que teha gostado do post.
      Beijos e seja sempre bem vindo.

      Eliminar
  4. Amo esses aromas, além de deixar a casa perfumada, nos acalma também.. ,3
    Amei o post minha linda.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade né? Dá um cheirinho bem gostoso na casa.
      Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  5. Ah, isso é realmente ótimo mesmo. Além de trazer suavidade ao ambiente, os aromas ajudam a melhorar qualquer lugar !
    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderEliminar