A Burka é Cristã?

Para muitos ocidentais, talvez seja estranho que algo tão fundamentalista,como a burka,tenha vindo do ocidente. E não veio mesmo. As várias repartições do cristianismo incluem católicos romanos,igrejas ortodoxas,igrejas coptas,igrejas protestantes,sem contar as religiões semi-protestantes,como Mórmons e os russelitas,estes mais conhecidos como 'Testemunhas de Jeová'.E a burka veio de uma delas,no caso das igrejas ortodoxas,em uma espécie de 'mistura cultural' com a antiga cultura persa,quando o atual Irã foi dominado pelo islamismo.



O atual Irã sempre foi a área geográfica da antiga Pérsia.Acontece que,por volta da segunda metade do século VII,as tropas árabes vinham conquistando tudo por onde passavam,e a Pérsia estava no caminho. Era o fim do Império Sassânida. Mas,como ocorre na maioria das conquistas,a cultura do derrotado é absorvida pelo conquistador. O império Sassânida da Pérsia tinha muitos intercâmbios culturais com o Império Bizantino,que era cristão,da linha cristã ortodoxa. As mulheres bizantinas usavam véu sobre a cabeça para obedecer as instruções do apóstolo Paulo,na 1ª carta aos Coríntios,capítulo 11. As mulheres persas absorveram essa cultura e, quando a Pérsia se tornou islâmica,a aperfeiçoou.
O Império Bizantino,por volta do ano 600 AD.


O antigo Império Persa já era conhecido como 'Irã' nessa época. Esse nome vem do idioma persa antigo Aryãnã,que significa terra dos arianos. É isso mesmo. Os tais 'Arianos', defendidos por Hitler na 2ª Guerra Mundial,são asiáticos. Muitas coisas, na origem das raças,não é como conhecemos.A raça ariana vem de um povo antigo,hoje conhecidos como Kurgans.O linguista inglês Willian Jones já havia provado,há duzentos anos atrás,que o sânscrito e o germânico tem um tronco em comum. O que significa isso? Significa que indianos e alemães são parentes.Foi daí o engano dos historiadores austríacos, a favor de Hitler.

​A distribuição étnico-religiosa no Irã atual.
 A história das vestes muçulmanas é um mosaico de misturas culturais.A surata 24 do Corão diz para as mulheres islâmicas cobrirem o corpo, o máximo que puderem. A surata 33 diz para não usarem 'ornamentos' em si. Por isso que os conselhos do Apóstolo Paulo em 1ª Co 11:1-16 e 1ª Tm 2:9,10 caíram como uma luva para o sexismo oriental. O Corão exige da mulher fé e decoro,o véu é outra História.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários