Profissão Escritor...Ana Monteiro

Nunca havia pensado em ser escritora. Quando era adolescente, era péssima em redação, mas escrevi uma história de 300 páginas, datilografadas, porque ainda não tinha computador, sobre a minha banda favorita, que infelizmente não cheguei a concluir. Há pouco tempo é que vim a descobrir que essa história é uma fanfic. Ela está lá guardada a espera de um final, mas quem sabe um dia ela não pode virar um livro? 
Na época, eu também escrevi umas letras de música, algumas das quais inclusive estão no livro O Diário de Samantha, mas foi só muito tempo depois, quando eu tinha 26 ou 27 anos, que eu comecei a escrever a história da Samantha. A personagem já existia, pois ela surgiu também na minha adolescência, quando eu jogava RPG, mas era só ela, seu mundo e os outros personagem que nele vivem, ainda não existiam. 



Mesmo assim, quando comecei a escrever, também não tinha a ideia de publicar nem de me tornar escritora. Foi só muito tempo depois que eu comecei a mostrar o texto para algumas pessoas e elas disseram que estava bom e que valia a pena tentar. Nessa época, em 2009, estava começando a febre de Crepúsculo e eu já tinha cerca de 40 páginas escritas, mas ainda assim, apesar de as pessoas já começarem a me incentivar a publicar, eu não tinha muito tempo para me dedicar à escrita. Continuei nesse ritmo lento, ainda sem a pretensão de transformar O Diário de Samantha em livro, até que, no início de 2014, surgiu a oportunidade de inscrever o livro em um concurso e em pouco mais de dois meses o seu número de páginas praticamente dobrou. Foi de 340 para 540 e, no final de maio, eu concluí o livro e enviei o original para o concurso. Não ganhei, mas graças a ele consegui concluir a história e pude encaminhar o texto depois para avaliação de outras editoras. 
Ainda em 2014, no final do ano, então, fechei contrato com a Editora Novo Século e o lançamento do livro foi agora em junho de 2015. Foi uma grande conquista para mim e, a partir de agora, vou me dedicar ainda mais para que novas conquistas venham. 



Tenho procurado participar do máximo de eventos possível e já estou escrevendo a continuação da história. Também escrevi um conto que deverá ser publicado em breve e tenho algumas outras ideias para colocar em prática, inclusive a de publicar a fanfic que escrevi na minha adolescência. O mundo da música e da literatura me encantam e, para mim, é um desafio e um prazer muito grande misturar as duas coisas, como já procurei fazer, ao contar a história da Samantha, que, pra quem não sabe, é uma vampira que é vocalista de uma banda de rock. 
A ideia de publicar a fanfic ainda é muito remota, mas o importante é que um caminho se abriu, eu já iniciei minha jornada pelo mundo literário e, com muito esforço e dedicação, quero ir para frente cada vez mais.

Conheça mais da autora em suas redes sociais: Facebook, Página do livro Skoob





E não deixe de participar do TOP COMENTARISTA DE AGOSTO, um único ganhador vai levar pra casa os 2 primeiros livros da série O Punhal da escritora Jéssica Anitelli, corre e comece a participar!
Basta seguir o blog, curtir a página e pronto! Não é sorteio...quem mais comentar leva!



8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários

  1. Respostas
    1. Ela é uma escritora muito talentosa Mari, vale muito a pena a leitura de O Diário de Samantha!

      Eliminar
  2. Desejando ele pra mim!!
    Beijos
    Taty
    Blog: www.tatycamposblog.com
    Face: https://www.facebook.com/pages/Taty-Campos-Blog/816215075120853?ref=bookmarks
    Insta: @tatycamposblog

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia essa autora.
    Tem muito livros ultimamente que saem de fanfics.
    Achei bonito a capa do livro e o marcador também, tem um efeito de preto e vermelho bem legal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thiago, ela é talentosíssima, precisa conhecer o trabalho dela. Procura ela em meu face, tem o perfil dela lá.
      Ela é super gente boa.
      Beijos.

      Eliminar
  4. Achei esse livro bonito, a premissa parece ser boa.
    Tem surgido muito livros bons que são fanfics, estou curiosa para saber como é esse que a autora escreveu.

    ResponderEliminar