Participe do Livro Nanquim, Contos e crônicas da editora andross

A Andross Editora está recebendo  até dia 31 de agosto, contos de amor para publicação no livro "Nanquim - Contos e crônicas de temática livre”, a ser lançado em novembro de 2015 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 31 de agosto de 2015.



Todos os autores que forem aprovados para publicação nessa coletânea automaticamente concorrerão ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross Editora aos autores cujos textos mais se destacarem em suas coletâneas. O processo de votação encontra-se no site da editora.

Prêmio STRIX
SERVIÇO: 
Livro: “Nanquim - Contos e crônicas de temática livre” 
Organização: Alfer Medeiros
Envio do texto: até 31/08/2015
Lançamento: 28 de novembro de 2015 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

SINOPSE DO LIVRO:

A invenção da escrita foi tão importante para a humanidade que dividiu as eras em História e Pré-História. Não existe um único lugar que podemos definir como o berço da escrita. Contudo, a civilização chinesa merece destaque por conta de sua incrível capacidade de difusão cultural, tendo inspirado outros povos a desenvolverem seus próprios sistemas alfabéticos. Mas a China não exportou somente seus caracteres. Sua tradicional tinta, batizada de “nanquim”, também se difundiu pelos povos do Oriente, propagando ainda mais a escrita, que evoluiu e chegou até nós quarenta séculos depois, trazendo o conhecimento dos livros e o entretenimento das histórias da ficção. Se hoje este livro de contos com temática livre chegou até suas mãos é porque bem lá atrás um oriental usou um pincel caligráfico com tinta nanquim para expressar ideias e sentimentos na criação de suas obras de arte.

Abaixo, segue uma entrevista do editor da Andross sobre o processo de publicação. 
Vale a pena assistir.

  

Participe do TOP COMENTARISTA  de agosto e leve para casa os 2 primeiros livros da série O Punhal da escritora Jéssica Anitelli.
Para ganhar, basta comentar!  Os livros vão autografados. Já sabe né? Siga o blog, curta a página e comece a comentar!






10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários

  1. This seems to be a wonderful novel!

    http://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Parece interessante, vou enviar um conto.

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Eu sabia sobre esse premio, mas achava que era somente para o livro de contos distópicos.
    Eu acho que é uma boa oportunidade para pessoas que não tem aonde expor o seu trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que estas antologias são ótimas oportunidades especialmente para inciantes, é uma experiência única, publiquei meu primeiro trabalho assim e vou publicar um segundo assim tbm.
      Beijos.

      Eliminar
  4. Eu já tinha ouvido falar sobre esse premio. É uma excelente oportunidade para quem ta iniciando e quem não teve ainda a chance de expor suas obras.
    Eu infelizmente não sei escrever nada. rsrs

    ResponderEliminar