Entrevista com a autora L.L. Alves

Hoje vamos entrevistar uma escritora super talentosa, a Luene Langhammer Alves, ou L.L. Alves, autora da série disputada por 10 entre 10 blogueiro literário e do livro Mudanças ( que estou morta feat de curiosidade de ler).
Luene fala sobre a vida de escritora, projetos futuros e relação com os leitores, vamos conferir?




1- Primeiramente, gostaria de dizer que é um prazer entrevistá-la.

O prazer é todo meu, Silvânia! Muito obrigada pelo convite :)

2- Com que idade você descobriu que queria seguir a carreira de escritora?

Aos 13 anos de idade.

3- Você se inspira em alguém quando vai construir seus personagens?

Normalmente sim. Sempre tento me inspirar em conhecidos, amigos, familiares, ou até mesmo em personagens de outros livros, séries e filmes.




4- IJP é livro que vem conquistando um ótimo público na internet, fale-nos um pouco sobre a série.
E sobre seu livro Mudanças.


Bom, Instituição para Jovens Prodígios é uma série de fantasia/ficção científica que agrada diversos públicos, mas em especial os jovens. A saga composta por quatro livros (dois já publicados) lida com personagens reais e ao mesmo tempo fantásticos. Encontramos Lara Müller, nossa protagonista carioca, de vida humilde e que busca o melhor para a sua família. Ela tem a oportunidade de estudar na melhor Instituição do mundo e vai para Sheffield, ao norte da Inglaterra. No entanto, nem tudo são flores. Quando Lara chega em Sheffield, coisas estranhas acontecem e ela começa a duvidar da própria sanidade. Faz novos amigos e também inimigos, e aos poucos vamos descobrindo todos os mistérios que rondam a Instituição - especialmente por que aqueles jovens foram escolhidos e o que eles têm de tão especial.
Já Mudanças é um romance juvenil, mais leve. Foi o primeiro livro que escrevi na vida, aos 13 anos de idade. É um romance que traz ensinamentos e mostra para todos nós (ou relembra) como a adolescência é conturbada e cheia de dificuldades, mas que no fim tudo dá certo. Busco trazer em cada capítulo um "passo" pelo qual a protagonista Verônica irá passar, levando consigo uma lição valiosa. É um livro para todos os públicos; ou você irá se identificar ou irá se lembrar de como era "aborrecente" (risos).

5- Você acha que os livros digitais são uma ameaça para os livros físicos?

Não. Acho que os livros digitais vieram para complementar os livros físicos.

6- Tem projetos novos vindo por ai?

Sim, vários! (risos) A princípio uma trilogia de fantasia e um romance LGBT.



7- Você acha que os autores nacionais enfrentam uma maior dificuldade com a publicação e as vendas do livro? Ao que você atribui isso?

Sim, com certeza. Acredito que nós, brasileiros, temos a síndrome de "vira-lata": tudo que vem de fora é melhor. Infelizmente isso ainda não passou, seja nos leitores, nas livrarias ou até mesmo nas editoras. É muito difícil arriscarem no autor nacional, por medo de não vender como os estrangeiros vendem e que já fizeram sucesso lá fora. A batalha é diária, e ainda tem muito preconceito em todos os meios. Nós ainda não nos tocamos que os autores nacionais tem tanto talento quanto os estrangeiros (às vezes até mais). É difícil ver livros nacionais nas vitrines ou sendo divulgados em massa como os estrangeiros são. É uma triste realidade que permeia todos os ramos da literatura.

8-  Se pudesse ser um personagem dos seus livros, qual você seria? Por quê?


Com certeza eu seria a Lara Müller, protagonista de Instituição para Jovens Prodígios! Oras, quem não desejaria estudar na melhor instituição do mundo, viver muitas aventuras e começar a achar que perdeu a cabeça ao ver pombos falantes e animais agindo estranho?! (risos)

9- Deixe um recado aos seus leitores.

Muito obrigada, seus lindos! Nunca cansarei de agradecê-los pelo apoio contínuo e pela força! Você são os melhores dos melhores <3

10- Obrigada pela entrevista, seja sempre bem vinda ao De tudo um pouco

Eu que agradeço! :)

Quer saber mais da escritora? Acesse e acompanhe suas redes sociais.
Website | Blog da saga | Facebook |Fanpage @LueneLAlves | Skoob |



Gostaram? Então não deixe de curtir nossa página para ficar por dentro de tudo que rolar e participem do Top comentarista de agosto, quem mais comentar leva os 2 primeiros livros da série O Punhal para casa!
6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários

  1. Oii,
    Adorei a entrevista, é muito bom conhecer autores nacionais <3

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim...adoro estas entrevistas, além de me divertir sempre descobrimos curiosidades de quem escreve os livros que tanto amamos!

      Eliminar
  2. Boa entrevista!!!
    Gostei do livro Instituição para Jovens Prodígios, faz uma resenha dele depois.
    Eu já tinha visto a capa desse livro mas não sabia que era da mesma autora de Mudanças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thiago, vou fazer com certeza! Eu não li Mudanças tbm, mas estou bem curiosa pela leitura.

      Eliminar
  3. super bacana conhecer os titulos e um pouco mais sobre a autora XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facabook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar