Sobre a Reflexão


Porque a vida é um espelho de nós mesmos!



Hoje o texto que apresento é diferente dos anteriores, porque acho que na vida corrida que todos nós levamos atualmente, devemos parar alguns instantes de nosso tempo e refletirmos sobre o que temos feito e o que recebemos em troca.
Enquanto muitos gostam de chamar de “ação/reação” ou “aqui se faz aqui se paga”, eu prefiro chamar de lei da oferta e ganho.
Vamos parar por alguns momentos e, enquanto lê esse texto, faça um balanço sobre o que tem recebido e o que você tem ofertado.
Porque recebemos pedras? Porque recebemos amor? Será que a vida está sendo justa comigo por oferecer espinhos? Será que estou me dando bem por receber flores quando o que eu tenho oferecido são intrigas, semeado discórdia, negando-me a ajudar o próximo enquanto me limito a olhar para meu próprio umbigo?
Mentindo sobre coisas que considero pequenas ou não importantes em relação a quem merece apenas a verdade?
Sendo desagradável quando digo o que penso e me vangloriando por dizer ser sincero,  quando na verdade estou sendo grosseiro e inoportuno?
O que estou ofertando e o que estou recebendo condiz com o que espero da vida?
Muitas vezes passamos desapercebidos por detalhes que não valorizamos, e deixamos passar em branco gentilezas e amabilidades que fariam toda a diferença para alguém.
Reclamamos quando a comida está ruim e não nos lembramos de agradecer quem a preparou ou sequer nos lembramos que enquanto nosso prato está cheio, muitos estão nesse exato momento com a barriga vazia, com um filho nos braços sem ter como alimentá-lo.
Reclamamos do quanto estamos estressados com a vida corrida, e nos esquecemos dos enfermos, dos idosos, dos órfãos que poderiam se beneficiar  se parássemos para estender a mão em benefício de outro.
Dizemos a nossos filhos o quanto o amamos e sequer damos ao trabalho de visitarmos nossos pais, de dizer á eles o quanto foram e são importantes em nossas vidas, até que a morte chega sorrateira e inesperada, sem nos dar a chance de nos despedirmos e dizermos o quanto significaram para nós.
Se fecharmos os olhos agora, por apenas um minuto, e fizermos uma reflexão sobre como temos agido em prol dos nossos semelhantes, poderemos dizer que somos pessoas desprendidas e gentis, que nos preocupamos com as pessoas ao nosso redor e estendemos a mão quando necessário?
Ou será que quando nos encontramos tristes, desanimados, doentes e solitários, lamentamos que não temos amigos ou que as pessoas são egoístas, que não se importam com ninguém, quando apenas são um espelho de nós mesmos?
Então, o que estamos oferecendo ao mundo?
O que o mundo está nos oferecendo?
A vida está sendo justa mediante as escolhas que fazemos?
Reflita sobre isso!!!


“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus,   
de todo o teu coração, de toda a tua alma
e de todo o teu entendimento.
Este é o grande e primeiro mandamento.
O segundo, semelhante a este, é:
Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
 Mateus 22:37-3










Priscila Magalhães Palmeira





12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários

  1. Belo texto com certeza precisamos refletir!!! O que estamos passando ou dando ao próximo através de nossas atitudes... e eu realmente acredito que mediante ao que passamos ao próximo se reflete na nossa vida seja positivo ou negativo!
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderEliminar
  2. Lindo texto, adorei
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada flor, na próxima sexta tem novo texto da Priscila não perca!

      Eliminar
  3. Realmente, tem certas atitudes em nossas vidas que temos que repensar.
    As nossas atitudes refletem na nossa vida.
    Eu já conhecia esse vídeo, é bem bonito e emocionante.

    ResponderEliminar
  4. E verdade! Precisamos refletir, vamos distribuir mais amor, perdão e sentimentos positivos, só assim poderemos mudar o mundo! Parabéns Priscila lindas palavras...

    ResponderEliminar
  5. Com certeza, a gente sempre reclama, não se da conta da sorte que temos. Texto bom pra refletir.

    ResponderEliminar