Resenha do livro Coração de Pelúcia, da escritora Li Mendi

A resenha de hoje, escrevi com os olhos cheios de lágrimas, relembrando a história de amor, de superação, que este livro nos mostra.
Alan e Nanda, nos ensina aqui, uma grande lição de vida e a todos que tiverem a oportunidade, não deixem de ler, pois a história mexe com nossos valores, com nossa forma de ver a vida, de encarar as adversidades que encontramos pelo caminho.

"A vida pode acabar quando ainda estamos vivendo.Eu vivi assim, morrendo dia após dia, até entender que eu ainda estava vivo,apenas no escuro. Depois desse processo, descobri que temos que aproveitar as oportunidades de amar alguém enquanto essa pessoa está perto, pois nossa melhora de caráter, o simples desejo ou a saudade não tem força suficiente para trazer alguém de volta."

pág 20

"Fiquei mudo, por que sua capacidade de descrever algo que sentiu me fez ter certeza de que ela também passara por aquela experiência de deixar sua pele extravasar o limite de nossas epidermes, como se fôssemos as entrelinhas das estrofes da canção, tão perto ao extremo.
Ela também saia de suas fronteiras"
pág: 61



TITULO: Coração de Pelúcia
AUTORA: Li Mendi

PÁGINAS:203
EDITORA:Highlands
SINOPSE


Fernanda, na adolescência, é deixada no baile de formatura do colégio por Alan, que não a procura nos dias seguintes. Então, a menina se muda para longe e leva no coração aquela paixão que nunca se consumou. Mas, depois de muitos anos, ela volta à sua cidade e descobre que o amor da sua vida, na verdade, sofrera, naquela noite do baile, um acidente de carro que o deixara cego. 
     Agora, há uma nova chance para que os dois se redescubram, motivados por um concurso de dança que irão participar juntos. 
     Esta estória de amor irá te fazer mergulhar no sombrio mundo do medo de se entregar e na beleza transformadora do amor, capaz de iluminar duas vidas. Você irá fechar os olhos, suspirar e sentir o livro com o coração. Prepare-se, pois não conseguirá parar a dança das páginas.


SOBRE A AUTORA

Li Mendi é jornalista, publicitária e escritora.
Desde 2006 cria romances na internet e reúne mais de 3.500 fãs, que acompanham suas histórias publicadas semanalmente.
Após o sucesso de "A Verdadeira Bela," ( Trarei resenha em breve), Li Mendi traz em "Coração de Pelúcia"mais um romance para embalar a leitura das suas fãs, que aguardam ansiosas por cada nova história inédita, cheias de emoção e reviravoltas.


MINHA OPINIÃO


Emocionante!
Coração de Pelúcia é o primeiro livro que leio da autora Li Mendi e não tem como não se encantar com a forma como ela escreve.
O livro nos ensina uma grande lição de amor, de vida, de superação.
Alan, personagem principal, é um jovem rebelde, cheio de garotas e futilidades, que ao sofrer um acidente de carro e perder a visão, muda seus conceitos e seus valores.
Nanda, a jovem apaixonada por Alan desde os tempos de escola, se muda 1 dia depois de ficar esperando por ele no baile de formatura, para o qual ele nunca chegou...
Anos depois, se recuperando das drogas, Nanda volta a cidade e reencontra seu grande amor, mas terá que enfrentar muitos obstáculos para mostar a todos que o amor que os une, é maior que qualquer deficiência.
A escritora mostra, de uma forma muito encantadora e verdadeira, como os deficientes visuais, apesar de sofrerem preconceito, podem sim, ser independentes, superar suas limitações e se superarem em todos os sentidos!
Personagens fortes, determinados, Alan e Nanda vão enfrentar o preconceito, os olhares tortos e até conflitos familiares para viverem um grande amor.


"Só uma grande dançarina, consegue subir além da dança e fazer arte."

"Só com amor somos capazes de nos replanejar para facilitar a vida do outro"
"Pessoas que riem muito, no fundo guardam muita tristeza, por isso riem mais que os outros..."

" Eu beijei o beijo que queria beijar naquela festa da escola, beijei o beijo que queria dar na noite em que dançamos no jardim depois de  irmos a boate.
Beijei o beijo de cada ensaio de dança quando nossas bocas se roçavam, beijei o beijo que sonhei toda vez que me lembrei dele.
Todos se concretizando em seus lábios quentes, macios e gemtis.
era assim, enfim beijar Alan!"

pág: 92

Quer conhecer mais da autora? Então acessse suas redes sociais: Facebook, Twitter, Skoob, Youtube, Flickr,Wattpad, Pinterest.



Não está participando do TOP COMENTARISTA? Então corra e começe a comentar em todas as postagens de junho, você pode levar o livro  Para Sempre uma Lembrança, da escritora Dayane Neves para casa!
Pra ganhar, basta comentar!
Não se esqueça que é preciso seguir o blog, curtir a página e deixar um e-mail de contato neste post.
14 comentários via Blogger
comentários via Facebook

14 comentários

  1. Parece ser bem emocionante, bem interessante mesmo... Mas não faz muito meu estilo literário, rs. Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem emocionante sim Mayara!
      Vale muito a pena a leitura.

      Eliminar
  2. Oii, já tinha ouvido falar nesse livro recentemente mas não conheço a autora. Achei interessante a história, vou comprá- lo ^^

    http://apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um livro lindo! Vc vai se emocionar muito com a história.

      Eliminar
  3. Que resenha linda,
    Fiquei emocionada com o jeito que você descreveu o livro... parece realmente ser tocante ainda mais por se tratar dessa deficiência.

    Realmente, é dificil imaginar alguém com deficiência visual se relacionando etc... acho que é algo encubado dentro de mim e que o livro iria desconstruir perfeitamente.

    Adorei,
    Beijão
    www.cappuccinoebobagens.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Bruh!
      O livro realmente é tocante!
      Leia o livro, ele tem uma grande lição a nos ensinar.

      Eliminar
  4. Eu nunca li um livro em que o personagem principal tinha algum tipo de deficiência. Deve realmente uma linda historia de superação.
    Quando li a primeira frase que ele a tinha deixado plantada no baile, já fiquei com raiva dele. Mas continuando a ler a resenha me deixou com pena.
    Eu não conhecia a autora, não conheço muitos autores brasileiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thais, a história e linda, no começo eu tbm não curti muito ele, mas depois passei a quer esganar a irmã dele, depois me apaixonei por todos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Vale muito a pena a leitura e aproveite para conhecer mais da autora e da literatura nacional, temos excelentes escritores.

      Eliminar
  5. Adorei o livro, parece ser muito bom xD

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  6. Parece ser um bom livro. Eu gosto bastante de livros com algum personagem com problemas ou alguma
    deficiência.
    Gostei bastante da resenha

    ResponderEliminar
  7. Nossa que fascinante. Adorei a capa principalmente.

    ResponderEliminar