Parceria - autora Alessandra Vale {Literatura Nacional}

Olá leitores amados desse meu Brasil varonil!!!
Hoje venho "conversar" com vocês sobre uma autora muito querida, a carioca Alessandra Vale, que morou sete anos em Nova Iorque, autora do livro Simplesmente Amigosque vem arrancando suspiros dos nossos corações, isso mesmo, corações, porque nossos pulmões até esquecem de respirar quando estamos lendo essa história que é Simplesmente maravilhosa
Ao longo de sua vida, desde que decidiu dar início a esse projeto, ela escreveu outros dois romances (ainda não publicados). Após incentivo de algumas pessoas que leram suas obras, ela decidiu sair do anonimato e dar início a essa nova caminhada, enfrentando as dificuldades do mundo literário. Atualmente, reside no Rio de Janeiro.



Uma letrinha pra vocês:

            A protagonista Alice desperta em meio a uma situação inusitada. Está dentro de um caixão, prestes a ser sepultada viva, e em meio a toda essa confusão descobre que seu marido falecera quando eles retornavam de uma viagem de férias. Alice, uma mulher que acreditava ser feliz com a vida que tinha, jamais poderia imaginar as mudanças que sofreria após esse episódio.
            Mas o que seria motivo de muita tristeza, tem um reviravolta ao descobrir de uma forma surpreendente a traição de Luiz Cláudio, o marido que constituiu outra família.
Em meio a um enorme desespero ela se vê obrigada a lutar por sua própria vida, mesmo antes de saber que isso seria apenas o início de seu renascimento. Saindo em busca de uma confirmação e resposta ela vai ao encontro da amante de seu falecido marido e além de encontrá-la linda e formosa, também conhece um Argentino sedutor que marca o início de sua mudança.
Após essa aventura ela retorna para o Rio de Janeiro, mas não para sua vida que está completamente virada de cabeça para baixo! Ela havia sido substituída na escola onde lecionava, mal tinha coragem de sair de casa, devido às explicações que tinha que dar a todos que se espantavam ao esbarrar com uma mulher que havia "ressuscitado", além de descobrir que a empresa do marido estava passando por uma pequena crise financeira.
Mas ela estava disposta a encarar os fatos e, entre crises e soluções ela reescreve uma nova historia. O sentimento de vítima, autopiedade, o desânimo, momentos de angustia que insistiam em dominar sua mente e coração, deram lugar à necessidade de mudança e como um vulcão em erupção ela estava pronta para viver uma nova vida, fosse por vingança ou mesmo por vivenciar coisas diferentes. Seus sentimentos ainda eram confusos, porém ela estava tornando-se uma nova mulher.
            Na busca pelo novo, Alice se deu a chance de conhecer outras pessoas, se vestir de forma diferente e até mesmo de se relacionar com outros homens, o que ainda lhe era estranho, mas fazia parte de toda aquela mudança rumo ao autoconhecimento e o encontro de um verdadeiro amor. A demissão de seu trabalho e a necessidade de se auto-sustentar a fizeram optar por assumir a parte de Luiz Cláudio na imobiliária, e com uma brilhante administração ela consegue ajudar a reerguer a empresa.
            Em meio aos encontros e desencontros proporcionados pela vida, aos sucessos e fracassos, Alice conhece Rangel, um homem que chega de mansinho, mas envolve toda sua vida com a essência de um amor verdadeiro.


            Não bastasse tudo o que havia lhe  acontecido, Alice faz mais uma descoberta que mudará novamente toda a trajetória de sua vida!


ISBN-10: 8591730305
Ano: 2014 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: AV-Alessandra Vale
onde comprar: http://www.alessandravale.com/


Sinopse

Simplesmente Amigos - Quando tudo parece normal na sua história, vem a vida e muda as coisas de lugar, colocando sua casa de cabeça para baixo e lhe ensinando a reescrever a sua existência!
Foi assim que Alice, uma mulher permissiva, que aceitava todas as situações como lhe eram impostas, viu sua vida sendo conduzida à necessidade de ser feliz. Depois de fatos inusitados e descobertas chocantes, sua transformação foi inevitável e trouxe mudanças marcantes e definitivas.
Ela nunca mais seria a mesma, não depois de reaprender a viver da forma como reaprendeu. O desejo de alcançar a satisfação em sua história, a fez viajar em uma busca de si mesma com revelações surpreendentes, para quem sabe, depois de resolver-se como pessoa, encontrar um amor verdadeiro! 
Tudo isso de uma forma alegre, divertida, comovente e romântica.


E vamos saber um tiquinho mais sobre ela?

1º- Nome: 

Alessandra da Silva Vale – Alessandra Vale

2º- Idade: 


44 anos

3º-  Quando e como foi sua primeira experiência com livros?
A primeira vez foi aos dezessete anos, após ler um livro de Sidney Sheldon.
4º - Isso te levou à vontade de escrever ou levou um tempo?
Bem, rsrsrsrs, levando a ideia a sério, foi em 2013
5º - Razão maior para ser uma escritora?
Amor... Sinto um desejo enorme de passar mensagens reflexivas, fazer com que as pessoas se apaixonem e transmitam esse sentimento.

6º - O que te move? Você tem algum personagem que se assemelhe a você ou alguém que te inspire?
O dia a dia das mulheres me inspiraram a escrever, seus traumas, seus medos, suas histórias; se meus personagens se parecem comigo? Rsrsrsrsrs, são meus filhos, sempre terão alguma coisa que se pareça comigo!

7º -  Autor favorito? Algum em especial?
Seu eu fosse falar de romances, diria com certeza Marian Keyes, mas na literatura nacional, gosto muito dos livros de uma escritora que hoje é minha amiga, Priscila Magalhães Palmeira, sua escrita para fantasia é leve e envolvente.

8º - Nos diga sobre o que é fã. Séries, trilogias de filmes ou livros?
Minha série favorita é friends, amo de paixão!
Em relação á trilogias, o primeiro livro sempre gosto muito e me prende, o segundo começo achar um pouco cansativo e no terceiro eu fico pensando que a pessoa acaba enrolando demais pra poder chegar ao final. Fico achando que a pessoa poderia dizer em dois livros o que leva três. Mas claro, isso não é uma regra que se aplica a todos

9º - Tem planos para outros livros? 
Meu próximo livro já tem mês para ser lançado, Julho de 2015
Além disso, tenho mais livros para uma protagonista que criei com o nome de Alice. Porque cada livro que eu começava, a protagonista era Alice, mas eu não conseguia continuar. Quando eu consegui fechar o simplesmente amigos eu lancei e fui reescrever os outros, e não tinha sentido pra mim colocar um outro nome, mas cada livro tem uma característica que marca realmente o livro que é essa necessidade de se reencontrar consigo mesma, como pessoa

10º - Relatando dificuldades, alguns escritores dizem ser difícil escrever e publicar seu trabalho afirmando até a falta de incentivo por parte das pessoas. Aconteceu com você?
Pessoas? Não. Na verdade as que me conhecem e leram a(s) obra(s), essas me incentivaram a continuar, se vim até aqui agradeço a cada uma delas que insistiram para que eu continuasse.

11º - Alê, chegamos ao fim da nossa entrevista, muito obrigada pelo carinho. Gostaria de fazer algum complemento para os leitores?
Gostaria de agradecer por essa oportunidade, e dizer que, estarei lançando meu segundo livro em Julho/15 se Deus quiser, titulo Destino ou Acaso, mas não paro por ai... rsrsrsrs, estou terminando de escrever um livro e já iniciei outro, sem contar que tenho dois esperando para serem reescritos e outras duas inspirações na fila, quem disse que seria fácil? Rsrsrsrsrsrs um beijo enorme no coração de todos vocês.

Por Priscila Magalhães Palmeira




13 comentários via Blogger
comentários via Facebook

13 comentários

  1. Que legal parabéns pela parceria...
    achei bem legal saber mais um pouquinho sobre ela!
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    http://www.vamospapear.com

    ResponderEliminar
  2. Esse eu li e gostei!!
    Intrigante, envolvente e arrebatador... rsrs.
    Super recomendo! Parabéns Alessandra Valle!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou louca pra começar a ler, a Pri que fez esta matéria, mas eu já recebi o livro e estou louca pela leitura!

      Eliminar
  3. Parabéns pela parceria, a escritora/autora parece ter escrito um livro muito legal. Quero ler :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Monique. Leia sim e venha nos contar sua opinião!

      Eliminar
  4. Parabéns pela Parceria.
    O livro parece ter uma historia bom, fiquei curiosa querendo saber mais sobra a historia de Alice
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Fiquei bastante interessado nesse livro, parece ser uma historia cheia de conflitos e reviravoltas.
    Realmente eu gostei bastante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou louca para ler Thiago, este post foi feito pela Pri, nossa colunista, eu recebi o livro, mas ainda não li...ansiedade me define, hahahahah

      Eliminar
    2. Lê o livro e faz uma resenha. :)

      Eliminar