Tipos de tranças embutidas!

Tranças embutidas são entrelaçadas diretamente no couro cabeludo. São geralmente complicadas e pode levar horas para serem feitas, embora uma vez feitas possam durar 6 semanas com o cuidado adequado. 
Tranças soltas diferem das embutidas, pois são trançadas fora do couro cabeludo e costumam iniciar na altura da nuca. Existem dois tipo de tranças embutidas: as de três mechas (esse tipo usa três mechas de cabelo que são trançadas bem perto do couro cabeludo) e as de duas mechas (também trançadas próximas do couro cabeludo). Cada tipo consiste em diversos estilos. Homens, mulheres e crianças podem usar diversos tipos de trancinhas. Com origem na África antiga, muitos países atualmente crianças suas próprias marcas nesse penteado popular e prático.

Trancinhas nagô

Trancinhas nagô podem ser feitas de diferentes formas, dependendo do efeito desejado. Embora elas sejam mais complexas do que as outras de três mechas, as trancinhas nagô são o estilo mais versátil e podem ser elaboradas para estilos mais diversos, como em diagonal, zigue-zague, espiral, atravessadas ou em estilo moicano. Extensões de cabelo e peças coloridas podem ser adicionadas a essas tranças para um visual mais dramático.



Trança holandesa




A trança holandesa usa três mechas largas de cabelo que cruzam uma embaixo da outra, para um visual parecido como de uma corda. Em geral, trata-se de uma trança larga, que vai do couro cabeludo até a ponta do cabelo, embora seja possível partir o cabelo em dois para um visual maria chiquinha ou se possa trançar em volta da cabeça, formando uma coroa.

Trança francesa (trança de raiz)

A trança francesa usa três grandes mechas de cabelos cruzadas em um padrão sobreposto ou invertido. Similar à trança holandesa em estilo, esta também pode ser feita em estilos maria chiquinha ou coroa.

Trança espinha de peixe

Neste tipo de trança de duas faixas, as mechas são sobrepostas umas às outras e puxadas firmemente após cruzar cada vez. As mechas devem ser da mesma largura para enfatizar o padrão, que lembra uma espinha de peixe. Há variantes deste tipo, que são bastante similares e mudam quanto à largura das mechas.




Trança twist
A trança twist é feita com duas mechas de cabelo, que são torcidas uma em volta da outra, o que dá um visual espiralado. Essas tranças podem ser feitas em diversos visuais, incluindo um estilo que torce o cabelo desde a nuca para cima, produzindo um visual com alguns cabelos soltos, que podem ser trançados, cacheados ou presos em um coque.


Dicas

Para que a trança fique embutida, você precisará iniciar trançando no couro cabeludo ou no topo da cabeça. O cabelo deve ter, no mínimo, 5 cm de comprimento para se obter tranças duradouras e limpas. Diversos sprays e produtos para tranças podem ser comprados, no entanto, é recomendado não usar muito hidratante, pois pode tornar as tranças mais deslizantes, reduzindo a durabilidade. Além disso, para manter o penteado por mais tempo, prenda as pontas com elásticos finos e cubra o cabelo com um lenço ao dormir.

Fonte do texto: ehow
Fotos: Sites variados


8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários

  1. eu usei tranças enraizadas por um tempo, e adorei, estou seriamente pensando em usar de novo


    www.garotodacapa.com

    ResponderEliminar
  2. Eu sou péssima em fazer traça,a que eu mais gosto e da grega alem de fácil e rápido rsrsrs
    http://acheinafarmacia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas então, eu amo tranças, mas não sei fazer nenhuma, kkkkkkk

      Eliminar
  3. adoro tranças e essa de escama de peixe ta linda demais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Eu amo tranças, no culto ecumenico da minha formatura eu usei trança!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar