Resenha do livro Paixão, drogas e rock 'n'roll da escritora Daniela Niziotek

Vamos de resenha de nacionais?
Paixão drogas e rock 'n' roll, livro de estréia da escritora Daniela Niziotek me fez bater meu recorde de tempo de leitura e ficar sem palavras ao final da última página!
Confira a resenha e saiba o por quê.


TITULO: Paixão, Drogas e Rock 'n' Roll

AUTORA: Daniela Niziotek
ISBN: 
978-85-62063-21-3 
Gênero: Romance
Páginas:
 192
Editora: Maquinária Editora


SINOPSE


Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis. 



MINHA OPINIÃO

 Paixão, Drogas e Rock 'n' Roll, foi um livro que me deixou sem palavras.
Literalmente sem palavras!
Ao finalizar a leitura, eu simplesmente não sabia o que escrever, o final do livro, me deixou chocada ( no bom sentido da palavra) foi surpreendente, foi imensamente mais do que eu esperava.
Eu confesso que eu queria outro final, eu queria poder falar o por quê, mas ai eu daria spoiller e vocês me matariam!
O livro que conta a história do astro do rock americano Brian, vocalista da banda Fear, a maior da década de 90 e da jovem estudante brasileira Vick, que vê sua vida virar de ponta a cabeça ao conhecer o cantor, é uma história que vai muito além do cenário musical.
Daniela consegue com um livro cheio de humor e diversão tocar a alma humana de uma forma tão profunda que é impossível, não querer ir lá e dar um abraço nos personagens.

Ao lado dos amigos Carol, Ricardo, James, Kevin, Italo, Mônica e Verônica, Vick conhecerá todas as angustias que um amor de adolescência pode acarretar, mas esta história vai muito além disso, por que Brian descobre que tem aids e que não quer que Vick enfrente a doença ao seu lado.
Mas Vick, não se deixa vencer! Ela mostrará o quanto o amor verdadeiro está acima de qualquer situação.
Eu chorei. Eu chorei muito com o final do livro. Com a mensagem que ele passa.
Daniela conseguiu colocar através das palavras tudo que os personagens estavam sentindo...cada sensação intensa, arrasadora...devastadora, que esta história pôde transmitir...
Todas as emoções, todas as frustações, todos os desejos, sensações e sentimentos que eles sentiam foram passados através das 192 páginas que compõem esta história.
Eu li o livro em exatas 3 horas, sim meu recorde! E leria e releria só para não me despedir de personagens que tanto me ensinaram sobre a vida, sobre o amor e sobre as amizades.
Livro de estréias da autora Daniela Niziotek e primeiro que leio da editora Maquinária, já fiquei doida para ler mais, pois o cuidado com a publicação é visivel em cada página.







Quer conhecer mais do livro e da autora? Então acesse suas redes sociais: Facebook pessoal, Página de trabalho, Skoob, Site da editora.

E como vocês podem ver, vieram 2 livros, e um deles é de vocês! Vocês preferem que eu faça um sorteio, ou um top comentarista? Deixe ai nos comentarios que o desejo de vocês é uma ordem.

Beijos e até a próxima!







4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários

  1. Que demais... pela tua resenha, fiquei super curiosa com esse livro hehehe.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que leia Aninha e venha dizer se gostou!

      Beijos e seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  2. UAU! Parece ser realmente muito bom! Você é muito boa em escrever resenhas, sabia?
    Romance é o meu tipo de gênero favorito. E esse livro parece ser realmente muito bom, e muito diferente também ... Amei sua resenha!

    Apaixonada por Sonhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Anne, fico muito feliz.
      Eu tbm adoro romances.

      Beijos e seja sempre bem vinda.

      Eliminar