Iluminação...Saiba como deixar sua casa aconchegante!

Ela é certamente bem mais importante do que você imagina. Uma boa decoração depende, em primeiríssimo lugar, de iluminação correta.;
Não basta entupir o local de luminárias e arandelas.  Da mesma forma que esses objetos deixam o ambiente sofisticado, também podem transformá-lo num espaço cansativo e pouco interessante.
Veja como encher o seu cantinho de luz e torná-lo mais aconchegante e eficiente.

A ORGANIZAÇÃO DOS MÓVEIS E OBJETOS DE ACORDO COM O TIPO DE LUZ.



* Televisão ou computador: Esses objetos devem estar posicionados de costas para as janelas. Assim, evita-se o reflexo sobre a tela, o que dificulta na hora de assistir televisão ou trabalhar no computador.

* Poltronas de leitura: Aproveite a iluminação natural colocando o móvel perto das janelas.

* Espelhos: Depois de sair de casa você já levou um susto ao notar sua maquiagem bem mais forte? Provavelmente, a lâmpada que ilumina seu espelho seja amarelada...eles devem ser iluminados com lâmpadas de luz branca, para que possam reproduzir fielmente as cores.


*Sofás e objetos de couro: Evite a incidência direta de luz solar sobre esses móveis, pois o calor gera o aparecimento de manchas irreversíveis.

*Guarda roupas e estantes de livros: É importante que esses móveis recebam os raios de sol diretamente sobre eles, para evitar a presença de fungos e de umidade.


LUZ BRANCA  X LUZ AMARELA



A escolha das lâmpadas para um determinado cômodo depende da atividade a ser desenvolvida neste espaço. Para ambientes aconchegantes e de uso social, como salas, dormitórios e bibliotecas, opte por lâmpadas de luz amarelada. O resultado será um local mais acolhedor, que convida a relaxar.
Para cozinhas e banheiros, prefira lâmpadas de cor branca, geralmente fluorescentes tubulares (longas ou circulares), pois elas favorecem o bom desempenho do trabalho.

O TETO ILUMINA



A cor do teto e das paredes influência diretamente na iluminação do ambiente. Por isso, as lâmpadas devem estar, sempre que possível, voltadas para cima, para que o teto reflita pelo cômodo toda a luz que recebeu.
Evite lustres com correntes muito longas, para que a luz não fique muito distante do teto. Esses modelos devem ser usados apenas sobre a mesa da sala de jantar ou no hall de entrada.


BRILHO PARA O JARDIM



Você tem um jardim lindo, mas ele sempre fica escuro a noite mesmo que seja cheio de lâmpadas?
Uma excelente sugestão é iluminar objetos de cor clara espalhados no meio das plantas. Experimente distribuir algumas pedras ( pintadas com cal virgem) e direcione a luz sobre elas.
A diferença é impressionante!

Fonte: Revista Ana Maria





Não deixem de curtir nossa página para ficar por dentro de todas as novidades!


2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários