11 dicas para manter os cabelos arrumados sempre!

Fios volumosos e armados, são mais difíceis de arrumar.
Basta uma chuvinha e pronto: arrepiam e viram aquela coisa, mas há vários casos em que entrar em processos quimicos para baixar a juba é besteira!
Veja umas dicas de como você mesma pode facilmente cuidar dos fios em casa e deixar o cabelo sempre arrumado.




1- Na hora de lavar os fios, não exagere na quantidade de xampu, por que o excesso os deixarão ressecados.

2-  Penteie o cabelo enquanto estiver molhado. Depois de seco, use só os dedos, Pentear cabelo rebelde seco é proibido! Esse hábito desmancha o formato dos cachos.

3- Capriche na hidratação para manter os fios definidos, jeitosos e sob controle.
Lembre-se que os fios secos perdem a forma  e se arrepiam com facilidade.
Hidrate-os uma vez por semana, em casa mesmo.


4-  Desembarace usando um pente de dentes largos, de madeira ou mesmo sintético. Ele reduz a eletricidade e diminui bem o frizz.

5- Você não precisa alisar para tirar o volume, mas secar apenas a franja e deixar o restante crespo, fica esquisito.
Para deixar o cabelo bonito sem complicação, use uma escova pequena para escovar os fios da frente e na parte de trás, aplique musse ou gel modelador, em seguida, faça um coque e solte depois. O cabelo fica naturalmente ondulado e seca mais rápido.

6- Outra saída fácil e pratica para deixá-los jeitosos: divida o cabelo em mechas e torça em rolinhos, no sentido do comprimento. Enrole uma mecha para a frente e outra para trás, deixe secar e solte. Fica natural.

7- Use leve-in, que deixa bonito e abaixa o volume, mas evite os que contêm álcool na formula, eles podem contribuir para o ressecamento.
Vale investir nos silicones também, que dão mais brilho. Para controlar os arrepiados, aplique óleo de argan e uma pomada leve, com textura cremosa. É bom levar um pote pequeno na bolsa, para abaixar o frizz nos dias úmidos ou chuvosos.



8- Se preferir, seque com a ajuda de um secador, abaixando a raiz com as mãos. Tenha paciência até que fique bem seco pois, se a raiz permanecer úmida, o cabelo vai armar na certa!

9- Ao secar, puxe os fios para baixo, nunca o contrário. Vá ajeitando com os dedos, mas sem sacudi-los nem bagunçá-los. Deixe o secador em jato fraco, movimentando o aparelho em círculos, finalize com um jato frio, que elimina o frizz.

10- Opte por cortes em camadas discretas, com desfiados leves apenas nas pontas. Maneire no repicado e evite os fios retos, que aumentam ainda mais o volume.

11- Mantenha o corte em dia. Cabelo sem tesoura perde a forma e fica cheio de pontas duplas, volumoso e com aspecto estranho. Sem preguiça nem economia: tesoura nele de três em três meses!

Fonte: Revista Ana Maria


Gosta do blog? Curta a página e nos ajude a crescer! Além de ficar por dentro de tudo que rola em primeira mão por aqui e pela net a fora, você ainda participa de sorteios e promoções exclusivas!


2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Ameeeei as dicas!
    Nosso cabelo precisa mesmo de cuidados para mantê-lo saudável e bonito.
    Beijooos *-----*

    www.tweetmoda.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza, se não houver um cuidado especial o cabelo estraga todo.

      Eliminar