Resenha do livro Simplesmente Ana, da escritora Marina Carvalho

A primeira resenha de 2015 não poderia ser mais especial! 
Pois muitas leitoras aqui se identificarão com a doce, porém decidida Ana Carina Bernades, a "mocinha" deste conto de fadas real.
E pelo fato de que a Marina é uma amiga muito especial e uma pessoa super atenciosa para com seus leitores e amigos.


Titulo: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
ISBN:9788581631554

Páginas: 304
Editora: Novo Conceito ( selo Novas Páginas)

Sinopse:

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha...

Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. 

Mudar-se para Krósvia pode ser tentador ¿ deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha -, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. 

A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que - ao mesmo tempo  nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta. 




BIOGRAFIA DA AUTORA

Marina Carvalho  nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais, conhecida como a terra da goiabada. Adora queijo, rock progressivo, pudim de leite condensado, café com pouco açúcar e filmes com finais felizes.
Formou-se em Jornalismo na PUCMinas e exerceu o cargo de assessora de comunicação de uma empresa por sete anos. Hoje é professora de língua portuguesa e literatura na Escola Nossa Senhora Auxiliadora.
Marina ama ler, seja um bom livro policial, um chick-lit despretensioso ou o jornal do dia. Quando era criança, todos os meses esperava ansiosamente pelas revistinhas da Turma da Mônica. A mãe incentivou desde bem cedo o seu gosto pela leitura.
Ela mora em sua cidade natal com o marido, os dois filhos e Lilica, uma poodle de 14 anos que pensa ser um pitbull.


Minha Opinião.

O livro conta a história das jovem Ana Carina, estudante de direito, que vê sua vida virar de pernas pro ar ao receber a seguinte mensagem no seu facebook:


Acho que sou seu pai!

Imagine, o fato já seria inusitado por si só, mas para complicar ainda mais a situação o autor da mensagem também é um rei de um país do outro lado do oceano: A Krósvia.

Ana vai até a Krósvia conhecer o país  onde ela é a princesa e acaba se apaixonando pelo enteado de seu pai, o jovem Alexander.
No começo achei estranho o desenvolver do livro, parece que só havia mocinhos nesta história, mas ai de repente aparece Laika ( vulgo nome de cachorro) namorada de Alex e nos faz perceber que não é bem assim, embora só poderemos saber de fato quem são os vilôes da história nos próximos livros da série.
Este é o primeiro livro da autora, e a Marina escreve de uma maneira leve e com uma linguagem bem clara para o leitor.
A capa do livro dispensa comentários né? Uma verdadeira perfeição!
As folhas tem um tom levemente amarelado e são bem gostosas de tocar. A diagramação do livro é muito bem feita ( parabéns pra editora que investe em qualidade!) há um espaçamento ótimo entre as linhas e a fonte é bem legível.
Em suma, eu adorei o livro e não estou aguentando a ansiedade para ler o próximo, De repente Ana. que eu claro já comprei! Agora é torcer pros correios não levar 2 séculos para entregar né? Rs




Quer conhecer mais da autora? Acesse as redes sociais dela Site,  SkoobFacebook pessoal
Grupo no FacebookPágina no Facebook.



E não deixe de curtir a página do blog, está rolando vários sorteios por lá! Tem livros autografados da escritora Tânia Lopes, tem uma obra de arte exclusiva do escultor renomadíssimo Jota Vieira, e tem o livro 50 tons de liberdade, que este ano será lançado o filme...então cliquem na aba PROMOÇÕES da página e confiram.
E boa sorte a todos!



7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários

  1. Princesa? Lembra contos de fadas, coisa que simplesmente amo ler. Ainda por cima passando no "mundo" atua, me interessei vou procura-ló para ler.
    http://entreflecha.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia que não se arrependerá flor, a leitura é deliciosa!

      Eliminar
  2. OI Sil

    Amei o livro, realmente é muito bom, mas melhor que o primeiro foi o segundo, menina MUITA ação e eu adorei. Você acho que vai amar também.
    A capa é mesmo lindo, só acho uma pena não ser exclusiva, acho que a novo conceito deveria se dedicar mais a capistas nacionais e dar exclusividade as capas de nossos queridos escritores, mas essa é só minha opinião, mesmo assim acho a capa linda.

    A Marina é incrível, suas histórias são maravilhosas, acho incrível a forma como ela abordou temas sociais de uma forma leve em Azul...

    Beijosss Sil, adorei sua resenha.

    Fer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou louca pelo segundo Fer e também pelo livro Azul, já vi dizer mesmo que é excelente!
      E concordo com você sobre as capas, acho que deviam investir mais nos nossos capistas e fazer um trabalho mais exclusivo com nossos autores, afinal eles já provaram que tem potencial!
      Beijos e seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  3. Oi Dani, muito obrigada! Seja sempre bem vinda e vou agora mesmo conhecer seu cantinho, beijos!

    ResponderEliminar
  4. Oi Silvânia, tudo bem?
    Eu já li este livro e como você gostei.
    A Marina tem uma escrita gostosa, e a leitura fluiu super fácil.
    Um conto de fadas moderno e bem legal.
    Estou doida para ler a continuação.
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou doida pra ver a continuação Lia, dizem que é ainda melhor!

      Eliminar