Resenha do livro O sobrinho do mago, de C.S. Lewis - Li Para Chegar Ao Topo #5


  O sobrinho do mago introduz os leitores ao fantástico mundo de Nárnia, contando a história de Digory e Polly, duas crianças que por meio das artimanhas do tio que adora mexer com magia, acabam se deparando com um mundo bonito e misterioso. 

  O livro é curto e escrito de uma forma enganosamente simples e direta para as crianças, mas quem tem mais idade pode perceber as metáforas que o autor coloca. A escrita de Lewis é maravilhosa e produz encantamento por si só. Os personagens não são aprofundados em suas características físicas, e sim nas atitudes, nos diálogos e nas reações. E as descrições são ótimas, feitas de uma forma nem um pouco cansativa, para serem apreciadas até a última linha. 

  Neste livro ficamos sabendo como se deu a criação de Nárnia, além de mais alguns detalhes que aparecem nos livros posteriores - como a explicação da existência do lampião no bosque. São capítulos curtos, engraçados e surpreendentes. Sobre a diagramação, achei muito boa e elegante. As folhas são brancas, mas não tenho muito problema com isso. A fonte usada é pequena e em cada nova crônica ou capítulo existe uma bela ilustração.

 Meu nome é Ademilson Filocreão (Facebook: https://www.facebook.com/ademilson.filocreao) e eu serei o responsável por essa coluna, a "Li Para Chegar ao Topo". Postarei nos dias 03 e 29 de cada mês as resenhas de livros que eu tiver finalizado.  Além de ler, gosto de escrever, assistir séries e ouvir música. Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários