Entrevista com a escritora Jéssica Anitelli

Hoje vamos entrevistar uma escritora que vem fazendo maior sucesso por onde passa com seus livros!
Com uma escrita forte e surpreendente, leva aos leitores ávidos por histórias que nos causam deleite, livros que sempre nos deixam com gosto de quero mais.
Jéssica Anitelli, autora da série O Punhal e do tão falado Vólupia, fala sobre a vida pessoal e seus projetos para 2015.


1- Primeiramente, gostaria de dizer que é um prazer entrevistá-la!
Eu que agradeço a oportunidade  
2- Com que idade você descobriu que queria seguir a carreira de escritora?

Desde os meus 11 anos quando comecei a ler a saga Harry Potter. Contudo, só fui começar a escrever aos 17 anos motivada pelas obras do André Vianco.

3- Você se inspira em alguém quando vai construir seus personagens?

Não. Vez ou outra acabo usando as características físicas de algum famoso, mas na maioria das vezes eu as elaboro. A personalidade também é criada por mim. Prefiro fazer isso, pois assim cada personagem será única.

 4-  Muitos autores nacionais têm sofrido com plágio, talvez por divulgarem seus trabalhos em plataformas gratuitas como o wattpad, o que você acha desta forma de divulgação e o que acha a respeito dos plágios?

Acho muita falta de respeito com o nosso trabalho.
Uma coisa é a pessoa se inspirar com o trabalho da outra, ter uma ideia a partir daquilo; outra coisa é copiar na íntegra e dizer que é seu. Isso é violação de direitos autorais, é crime.


5- Você acha que os e-books são uma ameaça para os livros físicos? 

Não.
Creio que os dois conseguirão conviver normalmente por muito tempo ainda. Sempre existirá pessoas que preferirão os livros físicos e aquelas que gostam mais da praticidade do e-book. Acho que não haverá problemas, pelo menos por enquanto.


6- Os livros 3 e 4 da série O Punhal já tem previsão de lançamento? 

O Conselho (livro 3) já está disponível em formato e-book há alguns meses. Contudo, o formato impresso não existirá por enquanto. Infelizmente o mercado literário não está para vampiros, e eu não tenho força para lutar contra isso. Dessa forma, optei pelo digital. No entanto, estou postando os livros no Wattpad para que todos possam ler. O Conselho já está no finalzinho e ano que vem postarei A Herdeira, último livro da série. Ainda não terminei de escrever este livro, por isso a ajuda dos leitores será fundamental para a conclusão dessa obra.




7- Você está trabalhando em um livro novo para o público juvenil, fale-nos um pouco sobre ele.

Estou me focando mais no público juvenil. Acho que foi algo que sempre busquei desde quando comecei a escrever a série O Punhal, e agora quero ficar aí mesmo. Meus livros para esse público são: País Imerso, uma trilogia distópica que estou escrevendo em parceria com o Allan Cutrim.
O livro já está nas mãos de algumas editoras e creio que em breve teremos novidades. Violetas ao Vento é um drama. Não tenho planos para ele no momento, mas ficará guardado esperando a hora certa.
E estou planejando outro juvenil chamado A Química entre nós. O roteiro dessa obra já está pronto, só preciso de tempo livre para me dedicar à escrita, pois eu me conheço e sei que se eu começar a escrever não vou querer parar nem pra comer.


8- O livro Volúpia: do desejo ao amor é um livro para adultos, já sofreu algum preconceito por escrever literatura erótica?

Talvez alguns olhares e comentários. As pessoas acham que o livro erótico é como se fosse um filme pornô. Sei que existem obras assim, mas as minhas não o são. Meus livros são como qualquer outro, possuem um enredo com pontos altos e baixos, uma trama bem trabalhada e personagens profundas. As cenas de sexo explícito só servem como um enfeite, não são a base do livro.





9- Quais seus projetos para 2015?

Pelo andar da carruagem, acho que terei três lançamentos em 2015. O único que posso falar por enquanto é a publicação de Notas de Luxúria pela editora Modo. Os outros dois ainda não estão confirmados, por isso o segredo.





10- Obrigada pela entrevista, foi um prazer, esperamos ver muitos lançamentos seus no blog ano este ano.

Que os anjos digam amem! Mais uma vez agradeço o espaço. bjuuss

Querem conhecer mais da autora? Conheça o blog dela clicando aqui e curta a página no Facebook, sempre rola promoções por lá!


Beijos e até a próxima!




4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários

  1. Não sabia dessa autora, vou pesquisar os livros e ler! Adoro novas leituras *-* Sucesso!
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderEliminar