Crack a invasão da droga

Foto
O uso de drogas ilicitas já virou no país, um caso de segurança pública.
Crimes antes vistos nos grandes centros urbanos, passaram a fazer parte do cotidiano das pequenas cidades interioranas.
Jovens viciados, principalmente em crack- droga que apareceu primeiramente em bairros pobres de capitais americanas- cada vez mais recorrem a furtos e assaltos para manterem seus vicios, o que gera uma onda desenfreada de violência que a policia sem o preparo adequado não consegue manter.
É necessário um programa de ações sociais para a ressocialização destes jovens, levar a eles opções para sair do mundo das drogas onde muitas vezes acabam mortos pelos traficantes, por adquirirem dividas que não conseguem pagar.
O governo juntamente com os municipios, precisam voltar a atenção a estes jovens desenvolvendo projetos na área de esporte e educação, que visem futuros melhores para as crianças e adolescentes do país, a fim de mostra-los que o amor as drogas só  nos leva a escravidão e a morte  e que resisti-las é viver em liberdade.

Texto por Silvânia Alves




10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários

  1. Concordo o governo precisa fazer algo!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥♥

    ResponderEliminar
  2. É mto triste ver o que esta acontecendo no mundo, drogas e mais drogas e cada vez mais cedo!

    Da uma olhadinha no meu top10, obrigado!
    http://www.harlleyb.com.br/2015/01/1-top10.html

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e as oportunidades para os jovens não entrarem neste mundo são muito poucas ou quase nulas.

      Eliminar
  3. O crack e uma droga que realmente pra acabar com mundo e o caminho pra morte, e muitas vezes começa simplesmente pela as vezes a bebida ou o cigarro, e a maconha tbm que muitos falam que e apenas uma droga uma erva que nao faz mal mais ela na maioria das vezes acaba abrindo porta para as mais forte como o crack, vc esta de parabéns pelo tema escolhido acho que e raro blogueiras abordarem temas desse tipo... Estou amando seu blog, se puder faça uma visitinha no meu também http://justvictoriaa.blogspot.com.br/ BJS BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios Victória. Realmente as drogas mais letais acabam sendo legalizadas, pois o vicio do alccól consome a familia e o alcolatra.

      Eliminar
  4. Penso a mesma coisa Silvânia, pena que na pratica é um pouco diferente , a um ano atras participei de um projeto para tirar jovens dessa vida , mais grande parte deles simplesmente não queriam sair dali de forma alguma e não queriam ser ajudados , mesmo forçando muitas vezes e levando alguns para clinicas , eles "pareciam" estar bem faziam mil promessas e pouco tempo depois os víamos no mesmo ponto , alem de tudo isso precisa de força de vontade e cooperação dos mesmos .... :( triste isso

    www.aprincesaperdida.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poxa Missy que situação triste você deve ter presenciado.
      É um caso complicado, por que vemos como eles precisam de ajudar mas sem a vontade deles nada podemos fazer.

      Eliminar
  5. Realmente, drogas e principalmente o crack são o terror do país.

    ResponderEliminar