Alho, um alimento para prevenir doenças...

Além de temperar a comida de forma imbatível, ele faz um bem danado para saúde: fortalece o coração e ajuda a baixar o colesterol e a pressão.
O alho serve para evitar resfriado, ajudar no combate a doenças cardiovasculares, tem propriedade detox...vamos conferir algumas dicas?




  • Para prevenir doenças cardiovasculares, a Associação Dietética Americana indica consumir 1 dente de alho cru por dia.
  • O alho tem substâncias potentes, como alicina, ajoeno e aliina, que atuam na redução do colesterol ruim, o LDL e dos triglicerídeos (outra gordura nociva). E mais, ele ainda combate pressão alta.
  • De acordo com nutricionistas, o alho contém ácidos fenólicos, alicina, quercetina e ajoeno, antibióticos potentes que blindam seu organismo contra vírus, fungos e bactérias.
  • Com compostos ricos em enxofre, que ativa as enzimas hepáticas( do fígado), o alho " varre as toxinas que fazem mal ao organismo".





  •  A melhor forma de consumir alho é cru e socado, para que seus componentes sejam liberados.
    Mas atenção, pessoas com úlcera, gastrite ou que usam remédios anticoagulantes e para pressão devem ter cautela ao consumi-lo.
  • Depois de mexer com alho, deixe água correr por alguns minutos nas mãos, em seguida, esfregue folhas de salsa. É tiro e queda para eliminar cheiro forte.
O alho pode ajuda também a enfrentar o período pré-menstrual. Isso acontece por duas razões:


  1.  Ele é um alimento probiótico, ou seja, aumenta e fortalece as bactérias boas para o intestino, melhorando seu funcionamento e a absorção de nutrientes que combatem a TPM.
  2. Elimina o excesso do hormônio estrogênio no organismo, cujo desequilíbrio é o grande causador dos sintomas típicos desses dias, como dores nos seios.



4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários

  1. Amo alho na comida , até exagero ás vezes , gostei de saber tudo que ele faz.
    Beijinhos
    http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/2014/12/look-na-lagoa-rodrigo-de-freitas-rj.html

    ResponderEliminar
  2. Eu amo alho! rsrs
    Feliz Natal!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar