Memória, Lembre-se sempre dela!

Assim como os músculos do nosso corpo, que quanto mais a gente usa, mais fortes ficam, o cérebro também precisa de exercícios frequentes para ficar em forma. Ler, aprender novas línguas, fazer palavras cruzadas e até tomar banho de olhos fechados, ajuda ( e muito) a melhorar desempenho da nossa memória e a acabar com aqueles brancos que fazem a gente passar o maior mico ou perder um tempão.
Ou seja, o segredo é tirar o nosso cérebro da zona de conforto e desafiá-lo a toda hora.


Saia do automático

O cérebro gosta de novidades! " tente mudar o caminho, tomar banho de olhos fechados ou comer com os talheres em mãos trocadas" ensina Antônio Carlos Pérpetuo, presidente fundados do Supera, rede de academias de ginástica cerebral.


Sue a camisa

Um estudo da Universidade Federal de São Paulo ( Unifesp) mostrou que a atividade física diminui a viscosidade do sangue, o que contribui para aumentar o fluxo sanguíneo cerebral, melhorando a capacidade de aprendizado e a memória.

Durma bem

Durante o sono, ocorre uma restauração do sistema nervoso central, que é quando os neurônios conseguem passar adequadamente informações entre eles.
Descanse pelo menos oito horas.

Evite o estresse

Muitos dos lapsos de memória que temos- esses esquecimentos bobos, como "o que é que eu ia fazer mesmo?" - estão diretamente relacionados ao estresse e ao cansaço. A dica é relaxar e tentar levar uma vida mais tranquila.

Mantenha o foco


Entre os jovens, o principal motivo das falhas de memória é a falta de atenção.
Com essa mania de fazer tudo ao mesmo tempo, acabamos não nos concentrando e daí surgem os esquecimentos como "será que eu fechei a porta?".
A dica é prestar atenção ao que está fazendo no momento!

Jogue, leia, faça palavras cruzadas...


"Atividades intelectuais diversificadas ajudam a memória a estabelecer estratégias mais eficientes de armazenamento e busca", diz paulo Bertolucci, neurologista da Escola Paulista de Medicina da Unifesp.

Coma bem todo santo dia

É importante uma dieta bem balanceada, que forneça os nutrientes nas quantidades adequadas e ajude o cérebro a funcionar melhor.






4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários

  1. A monotonia destrói nosso migu cérebro HAHAHAHA Ótima escolha de post, adoro coisas relacionadas a isso! Beijão<3

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oun linda, obrigada pela visita!
      Breve trarei mais posts sobre o tema, aguarde!

      Eliminar
  2. Sou super esquecida haha! É bom sempre estar exercitando a memória.

    Um super beijo, Manu ♡
    → totalmenterosah.blogspot.com

    ResponderEliminar