Conquistada a independência em 2011, após um referendo em que quase 100% da população votou pela separação, o Sudão do Sul sofre de um mal já visto em muitas nações africanas: A guerra civil.
Desde meados de dezembro forças rebeldes leias ao vice presidente Riek Machar enfrentam as tropas do governo do presidente Salvas Kiir.
Foto |
Os típicos ingredientes de uma guerra africana estão envolvidos: divisão étnica ( kiir é dinka, Marchar é nuer), pobreza e a luta por recursos naturais, nesse caso o petróleo.
Há relatos de massacre de civis, e cerca de 300 mil tiveram de deixar suas casas por causa dos confrontos- grande parte se amontoa em campos de refugiados.
Há relatos de massacre de civis, e cerca de 300 mil tiveram de deixar suas casas por causa dos confrontos- grande parte se amontoa em campos de refugiados.
Foto |
O governo de Uganda, aliado de Kiir, enviou 1.200 soldados ao país. Cerca de 2 mil pessoas cruzam diariamente a fronteira entre Sudão do Sul e Uganda, para escapar do combate.
Fonte: Época
Adoro visitar o seu blog, pois adoro o conteúdo que vc publica. Parabéns!
ResponderEliminarEu fico triste quando vejo notícias desse tipo porque percebo que o ser humano pode ser um amor, mas pode ser a pior pessoa do mundo também. Enfim...
Beijinhos
:)
http://cariocaemportugal.blogspot.pt/
Obrigada Erica, fico muito feliz e saber que gosta do que publico aqui no blog.
EliminarE sim o ser humano consegue ser o pior ser da terra quando quer.
É muito triste ler e assistir histórias de guerras, principalmente nos países africanos, da uma dó, enquanto estamos aqui reclamando por besteiras eles estão sendo massacrados e etc!
ResponderEliminarÓtimo post, posts deste tipo mostra as pessoas a realidade.
http://opiniao---propria.blogspot.com.br/
É muito triste sim Duda, vejo muita gente reclamando de coisas superflúas e ai lendo uma matéria desta vejo como o ser humano pode ser pequeno em suas atitudes.
EliminarSeja sempre bem vinda.
Bom saber dessas informações pouco divulgadas e q quase ngm parece se importar.
ResponderEliminarÉ sim Fábio, muito importante estar ligado no que acontece pelo mundo.
Eliminar