Os 10 jardins suspensos mais lindos do mundo

Gente, "passeando" via web olha só o que eu encontrei...
Os 10 jardins suspensos mais lindos do mundo! E claro eu não podia deixar de trazer estas lindezas pra vocês não é?
Vamos conferir estas maravilhas?


Restaurante Padrinos (México). No Centro da Cidade do México, o escritório VerdMX assina um projeto de jardim vertical em que diferentes tonalidades de verdes encantam os clientes que se deliciam com as carnes oferecidas em um antigo palácio.






Fachada do Shopping Il Fiordaliso, em Rozanno (Itália). O arquiteto Francisco Bollani assina o projeto paisagístico deste jardim vertical exibido na fachada do Shopping II Fiordaliso, na cidade de Rozzano (Itália), próximo a Milão. Na composição, foram utilizadas mais de 44 mil plantas. O legal do jardim é que se trata de uma estrutura que esconde milhares de vasos, encaixados uns aos outros. A beleza teve seu custo. O trabalho custou mais de 1 milhão de euros.



Residência Particular Jardim Europa (São Paulo Ana Paula Magaldi). Ana Paula Magaldi projetou este jardim, com diferentes espécies da flora brasileira, para uma residência de uma família do Jardim Europa, em São Paulo. Trata-se de um dos projetos favoritos de seu portfólio. O verde alia-se à arquitetura da casa, formando um visual incrível.



Jardim vertical para o Edificio Caixa fórum, em Madri (Espanha). No Passeo del Prado, próximo a grandes museus de Madri, encontra-se a Galeria de exposições Caixa Forum, uma antiga central elétrica reconstruída pelos arquitetos suíços Herzog de Meuron. “Trata-se de um dos primeiros jardins verticais sem sulcos ou frestas do mundo. Mais de 15 mil plantas protegem a fachada do edifício histórico da ação do tempo e amenizam a temperatura interna”, informa a paisagista Ana Paula Magaldi.




Cloud Forest Dome, em Cingapura (China). “Trata-se de uma mega-estrutura construída no jardim botânico Gardens by the Day. O conjunto de jardins verticais distribuídos pelo novo centro visa transformar o local em uma cidade verde”, informa Ana Paula Magaldi, paisagista. No jardim vertical, há plantas como orquídeas, samambaias, musgos, bromélias e antúrios.




Edwards Lifescience, em Irnivi (Califórnia/Estados Unidos). “Projetado para um prédio de estacionamentos, esse jardim alia qualidade de vida à conscientização uma vez que os motoristas são impelidos a conviverem com a natureza, mesmo no caos urbano causado pelos carros”, defende a paisagista Ana Paula Magaldi, de São Paulo; Com mais de 372m de altura, a estrutura verde tem mais de 40 espécies de plantas.




Jardim Van Gogh (Londres/Inglaterra). Já imaginou dar vida a um quadro de Van Gogh? É isso o que este jardim vertical, obra da Galeria Nacional da Inglaterra em parceria com a GE, faz ao dar vida ao famoso quadro “Campo de Trigo com Ciprestes”. Para imitar a textura e as cores da pintura, foram usadas mais de 8mil plantas de 26 variedades.




Jardins pela Cidade do México (Méxido). “Com a intenção de promover o design verde e melhorar a qualidade de vida nos espaços urbanos e revitalizá-los, o grupo VERDMX inovou ao aliar design, ecologia e transformação urbana, com sete jardins verticais que são verdadeiras esculturas colossais”, diz Ana Paula Magaldi, paisagista.



Jardim Vertical Cité de L’Espace (Toulouse/França). Outro jardim assinado por Patrick Blanc. Ficou curioso de saber quem é este profissional que aparece novamente na lista? Ele é um botânico francês, especializado em plantas de florestas tropicais. Ele é o inovador moderno da parede verde e foi um dos orientandos do professor Stanley White Hart, da Universidade de Illinois, conhecido por ser um dos pioneiros na construção de jardins verticais no mundo.




 Jardins da Universidad Del Claustro de Sor Juana na Cidade do México ( México). Porque é um dos mais incríveis do mudo? “História e design contemporâneo aliados em um projeto, o edifício histórico tem sua fachada coberta com vegetação em formas orgânicas”, justifica a escolha a paisagista Ana Paula Magaldi.



 Gostaram? Eu amei! Eu já tinha os planos de fazer um jardim suspenso no muro da minha casa, e depois de ver estas foto, aí pronto, já tá decidido...não sei ainda como vai ser né, afinal eu não tenho "bala na agulha" pra bancar um projeto desses, mas farei um bem lindo!
E vocês estão curiosas pra saber quem escolheu estes jardins como os 10 mais lindos do mundo ( é, não fui euzinha aqui não, rsrsrs).




Paisagista e agrônoma, Ana Paula Magaldi elegeu os jardins verticais mais bonitos do mundo para esta reportagem. Ela atua há 20 anos no mercado de paisagismo corporativo e residencial. Especialista em jardins tropicais e pioneira do conceito de jardins verticais, Paula coordena e elabora os projetos da Ana Paula Magaldi Paisagismo, empresa que já desenvolveu centenas de projetos exclusivos em residências, casas de campo e praia, empreendimentos e grandes corporações.


E aí gostaram? Qual vocês acharam mais encantador? Muito difícil escolher não é?



Curtam a page do blog e fiquem por dentro de todas as novidades que surgem por aqui...bjs!

15 comentários via Blogger
comentários via Facebook

15 comentários

  1. Lindos mesmo :)
    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br
    facebook.com/coisasuteisoufuteis

    ResponderEliminar
  2. Nossa <3 realmente MUITO lindos né, beijão <3
    http://procurafeminina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei mais do último! O do México é engraçado, me lembrou uma cobrinha xD
    Todos são lindos, de qualquer forma ^^

    Ananda Maciel ∞̕

    ResponderEliminar
  4. Noooooooooossa muito lindo! Eu ia amar tirar fotos nesses lugares. hahahaa

    www.nahboa.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ia amar tirar foto destes lugares...Não gosto de sair em fotos , mas juro que com este cenário eu sairia em todas!

      Eliminar
  5. Um mais lindo que o outro!

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Cada jardim mais lindo do que o outro!
    Gostei bastante!
    Parabéns pela idia desse post!
    Te espero no meu blog!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, fico feliz que tenha gostado!

      Seja sempre bem vinda, vou agora mesmo te visitar!

      Eliminar
  7. Nossa, que coisa mais linda !
    Ja pensou umas fotos nesses lugares, ia ser incrivel !
    Amei ♥

    www.garotaurbana.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pensei sim flor...e seria incrível mesmo, hahahah, quem sabe um dia né?

      Bjs, seja sempre bem vinda.

      já te mandei o e-mail com as perguntas pra entrevista.

      Eliminar