Personal Shopper - Você já tem a sua?

Olá pessoas, tudo bem com vocês?

Precisei me ausentar por algumas semanas e hoje eu volto com um post sobre uma tendência diferente do mundo da moda e beleza.

Venho hoje falar sobre uma profissão, isso mesmo, profissão que está começando a se difundir aqui no Brasil, se chama Personal Shopper, que traduzindo ao pé da letra, significa Comprador Pessoal.


E o que esse profissional faz? Compras!!!

Esse profissional tem a missão de ajudar os clientes a realizar a melhor compra, otimizando tempo, e dinheiro! O nosso papel é identificar o perfil o do cliente e atender de acordo com suas preferências!

E aí vocês se perguntam "E o que eu ganho com isso?"

Bem, posso afirmar que aqui no estado de São Paulo, eu que moro em uma região metropolitana que é puro estresse, digo, por incrível que pareça, tem muita mulher que quanto chega final de expediente de trabalho ou fim de semana não quer saber de enfrentar fila de loja, tempo de espera no estacionamento (sem contar que aqui todos os shoppings cobram no mínimo R$ 5,00 para estacionar o carro), fora que nem sempre as atendentes das lojas estão dispostas a dar um bom atendimento (quem nunca passou por isso?)...

Detalhe que o que eu citei acima, seria uma dia normal de um shopping aqui em minha cidade... Agora pensa em final de ano? Compras de Natal, aquela muvuca!!! Nem todos gostam e é aí que entra o Personal Shopper, você pode ir na casa da pessoa fazer a lista, se ela não quiser, pode ligar e sela preferir até mesmo por e-mail! Uma pequena lista com o nome das pessoas que quer presentear, um breve perfil (se é jovem, adulta, idosa) e assim é traçado um perfil para comprar o que seria do gosto da pessoa.

E o melhor de tudo é que o cliente, recebe o presente embrulhado para entregar para a pessoa no conforto da casa dela!

E quanto isso custa?

Bem, aí vai do profissional! Eu, hoje sou Personal Shopper com foco em Mary Kay, pois sou Representante dessa grande marca e Moda Feminina, como proprietária da Macadâmia Moda & Beleza, então com a aquisição dos produtos que eu comercializo, não cobro absolutamente nada por esse serviço.

E vale a pena trabalhar assim?

Eu sinto uma enorme satisfação em prestar esse serviço! É muito gostoso, divertido e, por tabela, aprendo cada vez mais sobre o que as pessoas mais gostam. Fora que se trata de desenvolvimento de uma rede de relacionamentos, além ainda de proporcionar qualidade de vida para seu cliente (que não precisa se estressar) e para você (que consegue trabalhar com o que gosta).

E você já tem uma Personal Shopper para chamar de sua?

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Nao conhecia este tipo de trabalho...
    Realmente tem dia que da vontade de uma personal shopper so pra mim,rs
    bjo

    ResponderEliminar