Amor e Animais

"O menino que sofre e se indigne dos maus tratos aos animais, será bom e generoso com os homens."

Benjamin Franklin




Qualquer um tem o direito de não gostar de animais, não querer tê-los por perto e não frequentar ambientes e lugares onde eles estejam. Mas vou dizer: fico estarrecida com pessoas que maltratam um animal. Gente que não tem o menor pudor em se valer de métodos cruéis na tentativa de "educar" ou que o fazem por puro prazer sádico.
É de partir o coração a selvageria com que alguns bichos são atacados e torturados. É claro que esses animais precisam de tratamento que requer cuidados veterinários, às vezes até cirúrgicos, remédios, alimentação balanceada e tudo o que um paciente em recuperação necessita para seu restabelecimento.
Mas é realmente o amor que os traz de volta à vida. É o amor que cura os traumas, os medos, as dificuldades de ressocialização e convivência. É lindo quando um animal maltratado volta a brincar, a permitir ser tocado sem medo de ser agredido.
E assim como existem monstros que espalham sua covardia, ignorância, falta de respeito pela vida dos indefesos e  brutalidade pelo mundo, existem aquelas pessoas dotadas de um poder imensurável de amar, de se doar, de semear a gentileza e o carinho para com os bichos.
Existem pessoas que tocam a alma de um animal e tem suas almas tocadas por eles também; que conseguem envolvê-los com os olhos e reconhecer suas necessidades. Gente que fala a linguagem dos bichos. E essa linguagem é o amor. Puro, honesto, desinteressado, simples e completamente entregue. Pessoas que carregam consigo o amor que existe no coração de um animal, possuem uma riqueza incalculável...
Se você não gosta de animais, isso não te faz uma pessoa pior ou sem as qualidades que te classificam como um bom ser humano. Mas é bem verdade que mesmo um peixinho de aquário pode deixar sua vida mais feliz!

Se você presenciar um ato de crueldade contra qualquer animal, denuncie! Maltratar os animais é crime e eles precisam da sua voz.

Vc pode ligar para a delegacia de proteção aos animais, para o 190 da PM ou para o 180.


  

Um beijo
Too
14 comentários via Blogger
comentários via Facebook

14 comentários

  1. Eu amo animais, principalmente os cães, se tivesse espaço em casa teria vários...rsrs

    Bjs...

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Claudiana, vou sim conhecer seu cantinho!

    ResponderEliminar
  3. São seres magníficos né Nanda?
    |Eu tenho um que é uma mistura de yorkshire com vira lata, e uma pinchers que acaba de dar a luz, o filhote tem apenas 4 dias, pense no xodó aqui em casa...

    Bjs, saudades de vc sumida.

    ResponderEliminar
  4. Olá! Gostei do seu blog e estou seguindo, te aguardo no meu http://gospelcards.blogspot.com.br/
    Bjs...

    ResponderEliminar
  5. ótimo post amiga.Adoro meus peludinhos,a casa seria mais triste sem eles.Deixo meu carinho e convite para que passe no blog,se puder, tem post novo,bjus Tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.brtambém o

    ResponderEliminar
  6. Com certeza a casa seria mais triste Tania...vou lá ver as novidades...

    Bjão.

    ResponderEliminar
  7. Eu amo animais, eu acho horrivel quando as pessoas abandonam eles :/
    beijos, seguindo
    http://blogueirosemdepressao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Acho muito triste ver isso,ainda mais animais abandonados,tenho dois cachorros que eu adotei e não me arrependo ,acho que todos deveriam adotar também
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderEliminar
  9. Cara eu não sei se eu fico mais triste ou indignada com essas notícias de violência com os animais. Quando eu era pequena vi um cara matando um cavalo a pauladas e não tinha como fazer nada porque era uma cidade de interior. Nunca esqueci essa cena e acho até que que isso me tornou uma defensora dos animais...sempre dou um jeito de denunciar quando dá.

    ResponderEliminar
  10. Nossa Rayanna, deve ter sido muito chocante mesmo a cena.
    Um absurdo os mal tratos aos animais, é inadmissível, covarde, repugnante!
    Nem pode ser chamado de ser humano quem faz uma coisa dessa.
    Que bom que eles tem pessoas como você para defende-los e lutar por eles.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Simone e Patricia, obrigada pela visita lindas.

    ResponderEliminar
  12. Nunca fui fã de animais, claro, não os maltratava, mas não fui criada com nenhum. Meu marido é apaixonado, e uma gata deu cria na casa onde morávamos antes desta. Quando ele viu os 2 gatinhos "cismou" de criar. E desde este dia meu mundo mudou, minha forma de pensar mudou. Não os tenho como animais, os tenho como FILHOS. Amo meus gatinhos-filhos. Infelizmente, Deus levou um dos meus filhos em 11 de junho deste ano, o que me deixou muito triste. Agora só me restou o Bolotinha. E desde novembro do ano passado adotamos um pinscher, o Bart. Amo demais também.
    Não entendo como alguém pode fazer uma maldade com um bichinho que só tem amor para dar. Você está de parabéns pela postagem, Linda!
    Beijinhos...

    ♡ Blog: SolteirasNoivasCasadas.com

    ♡ Fan Page: facebook/SolteirasNoivasCasadas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre tive algum contato Deusa.
      Que bom que você mudou sua opinião a respeito deles né? São uns anjos na vida da gente.
      É inacreditável como tem gente que tem coragem de maltratar um animal.
      Eu não crio gatos, nunca criei por causa dos meus filhos, mas tenho 2 cachorros, inclusive uma pinscher também, e fala sério, tem coisa mais amorosa?
      A minha pinscher se chama Lilica e acabou de dar cria, pense na alegria aqui em casa.
      Agora temos 3 cachorros.

      Bjs e seja sempre bem vinda!

      Obs: os créditos da postagem são da colaboradora Too, agradeço em nome dela pelo elogio.

      Eliminar