Dicas de cuidados para cabelos crespos e cacheados


Se você tem o cabelo crespo ou cacheado e está descontente com o estado dos fios está na hora de tomar alguns cuidados para deixá-los brilhantes, sedosos e macios!
Mas uma boa hidratação não basta.
É importante que também tenham um corte, textura e uma cor que lhe favoreça.




  É importante destacar que quanto mais enrolado o cabelo, mais seco e fino ele é. 
Invista no uso de máscaras hidratantes e o uso de umectantes e finalizadores durante o dia, para "retocar" os cachos.
  Para desembaraçar, prefira usar somente os dedos ou então um pente de madeira largo. Se quiser os cachos bem definidos, aplique um leave-in, mecha por mecha.
  Para acabar com o vilão-mor, o frizz, aposente os silicones sintéticos e aposte nos xampus e condicionadores com agentes umectantes e, para finalizar, óleo de argan ou outros óleos naturais.
  Uma atitude simples e que passa despercebido é o modo como você seca o cabelo. 
Em vez de usar toalhas felpudas e fazer o conhecido "turbante", experimente amassar aos poucos o cabelo com uma malha ou toalha de micro fibra. Evite passar a mão nos cachos depois de secos, para não "desmontarem".





   Para manter a beleza do corte, não deixe de frequentar regularmente o salão. O corte deve ser sempre feito a seco e, de preferência, mecha a mecha. Isso permite que o formato original do cabelo seja mantido.




 Mas se vai colorir os fios, tenha o dobro de atenção. Se você resolver que quer mesmo mudar a cor dos fios ou cobrir os brancos teimosos, opte pelos tonalizantes sem amônia ou tinturas que tenham baixa concentração deste químico. Esses produtos não agridem tanto os fios quanto as tintas convencionais, mas são aplicados de forma similar. E os produtos naturais são especialmente indicados para os cabelos crespos e cacheados, que têm maior sensibilidade a todo tipo de química.

Por Jessica Moraes

Fonte: Vila Mulher



3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários

  1. Eu aqui de novo o/ rs
    Ótimas dicas, viu? Eu tenho o cabelo naturalmente cacheado, alisei e estou tentando voltar pros cachos através da transição, é trabalhooooso, quanto mais dicas de como manter os fios hidratados, melhor!

    beeijos
    http://mostcaffeine.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu é cacheado, nunca alisei, nunca escovei, nunca usei química nenhuma a não ser as que vem nos cremes e shampoos mesmo...
      Amo meus cachinhos....

      Eliminar