Os 4 alunos

Os quatro alunos...

Uma fábula sobre as diferentes maneiras de ser estudante.



Esta é uma historia que se passa em qualquer canto do Brasil, comigo ou com você.
Eram quatro rapazes que estudavam em uma mesma escola, em uma mesma classe: Arrependido, Falso, Mínimo e Quero Tentar.
Arrependido era um rapaz desanimado com os estudos, não fazia nada na sala de aula e muito menos os deveres de casa. Não pensava no futuro e vivia achando que estava perdendo seu tempo naquela escola, por isso arrependia-se por não poder ficar pelas ruas com seus colegas. Por não gostar de estudar, tirava notas baixas.
Falso era um rapaz mentiroso e um pouco preguiçoso para com os estudos, ou copiava de alguém ou falsificava o que fazia. Na realidade mesmo nada fazia e era tão falso quanto sua própria nota apesar de ser razoável, pois tudo que precisava era colar ou confiar no amigo na hora das avaliações, raramente isso falhava.
Mínimo era um rapaz que não pensava em ir muito longe, para este o que importava era conseguir uma nota que o aprovasse, portanto estudava pouco , não colava nas avaliações, mas não passava disso. 6% era o bastante e contentava -se com este mínimo, sempre tinha um pensamento:  " TENHO BOAS NOTAS POR QUE NÃO PERDI NENHUMA.
Quero Tentar, gostava do que fazia e quando lhe era apresentado algo novo,um problema que não soubesse, ele dizia: Vou tentar resolvê-lo! e quase sempre conseguia mesmo.
Não era nem mais, nem menos inteligente que os outros, mas tinha força de vontade. Suas notas eram boas, porém não estudava para tirar boas notas e sim para ficar sabendo.
Este era aluno todos os dias e sua persistência o ajudava a vencer.
Assim, Quero Tentar era o primeiro da classe em termos de aprendizagem, Mínimo era o penúltimo e Falso era o último. Arrependido abandonou a escola.
 Hoje todos são homens feitos e cada um teve seu destino...

Arrependido mora numa favela chamada TARDE DEMAIS
Falso, queria ser politico, mas foi infeliz por que descobriram sua falsidade, foi condenado e julgado por um juiz chamado Verdade.
Mínimo,  com seus conhecimentos mínimos é soldado das forças armadas, ganha um salário mínimo e tem um comandante muito exigente chamado Máximo, que sempre lhe cobra 100%.
Quero tentar se saiu melhor e hoje é presidente de um país chamado chamado,  República Democrática dos Sucessos!

6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários

  1. ameei o post!
    seguindo, http://menina--estilosa.blogspot.com.br/ <3

    ResponderEliminar
  2. Muito bom!

    Bjs...

    nandaaflordapele.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. maravilha...adorei
    se quiser passar no meu tem giveaway.....
    um lindissimo colar made in Italy......corre essa è a ultima semana...
    http://maysesmodamour.blogspot.it/2013/04/new-giveaway.html

    ResponderEliminar