Entrevista com a atriz de teatro Dayana Rubem

Hoje o De tudo um pouco vem pagar uma promessa, rsrs, enfim saiu a entrevista com a atriz de teatro Dayana Rubem.
Então vamos começar!







*Nome e idade:  Dayana Rubem T. Ribeiro/ 17 anos
*Data e local de nascimento: 10/04/1996 São Paulo-SP

*Como se deu seu inicio no teatro?
Quando mais nova, era muito tímida, porém em casa muito desinibida. Fazia cenas, sobia em cima do sofá para cantar... E daí quando vim aos 9 anos de idade para Carinhanha-BA com minha família, comecei a perder aos pouco essa timidez, pois fui me envolvendo com outras pessoas aqui (já que em SP era só da casa para a escola). Então aos 10 anos, apresentei uma peça infantil na escola e comecei a tomar gosto pelo teatro, mesmo não sabendo o que era e sem ter conhecimento. Aos 13 anos entrei para o Trup'Edana, logo o grupo acabou, então ao entrar para o grupo de jovens JASFA, montei lá dentro a Cia de Teatro JASFA, mas depois esse grupo de teatro acabou e quando voltou, voltou com tudo. Hoje faço parte desse grupo do  qual gosto demais. 





*Se lembra qual foi o primeiro papel que fez e qual foi sua sensação ao subir no palco?

Como havia dito, minha primeira apresentação foi na escola aos 10 anos, não me lembro bem como fiquei naquele dia. Mas, minha primeira apresentação com grande público mesmo, foi na Câmara de Vereadores daqui da cidade, me lembro que foi uma Pantomima que no qual fui a protagonista, muita gente e o nervoso maior ainda. Porém o nervosismo não me impediu de fazer uma excelente apresentação.
*O que o teatro representa em sua vida?

O teatro hoje pra mim é uma parte da minha vida, ele me completa e juro, não saberia o que fazer sem ele. Estar em um palco; interpretar; fazer pessoas sorrir, chorar; receber aplausos... Isso tudo é muito gratificante mim.

 *Você faz parte de um grupo teatral ( Cia de Teatro JASFA) onde você até certo tempo atrás era a única mulher integrante, como era ser " única" entre os homens? Havia algum tipo de preconceito por conta disso?

Não, não, preconceito algum. Durante esse tempo meus colegas sempre me trataram com respeito lá dentro, eramos (e somos) uma família, as pessoas até admiravam e comentavam por eu ser a única mulher em um grupo de 7 homens, mas preconceito mesmo nenhum.
*Sua última peça, foi recorde de público e muito elogiada entre os críticos, ao que você atribui todo este sucesso da peça?

Bem, nada se constrói  em segundos. Então se essa peça foi tão bem aceita pelo público, acredito que devo essa atribuição ao esforço de todos da Cia de Teatro JASFA, pois os ensaios não foram poucos, todo mundo suou bastante para fazer a realização dessa peça. 


*A Cia de Teatro JASFA é um grupo que sempre busca a conscientização em suas peças, quando decidem por encenar alguma peça vocês já tem um público predefinido? 

Temos nosso público fiel, que não perde nossas apresentações por nada, mas claro que sempre surge outras pessoas, nessa ultima peça mesmo, vieram pessoas de cidades vizinhas para assistir, o que me deixou muito feliz.
*Fale de outros trabalhos que você já fez:
 

Já trabalhei com as pantomimas: Life House e A Procura da Felicidade, apresentadas aqui em Carinhanha-BA, Malhada-BA e Bom Jesus da Lapa-BA. Também já apresentei stand-up's e outros mais personagens.

*Depois do sucesso de Hermanoteu na terra de Godah, já tem algum outro projeto a vista? 

Temos sim, mas nada que possa ser comunicado ao público ainda. Mas garanto que todos gostarão!

*Como é o incentivo ao teatro em sua cidade?  A cultura local serve de inspiração? Há o apoio necessário para os atores de teatro?

O incentivo a cultura aqui na cidade é quase inexistente, prova disso, somos o único grupo de Teatro da Cidade. Nossos trabalhos sempre foram por nossa conta, sem apoio algum. Mas essa ultima peça, graças a Deus, muitas pessoas nos apoiaram.


*Obrigada pela entrevista e sucessos em sua carreira!

Eu que agradeço, muito obrigado! Parabéns pelo Blog e sucesso!
Conheçam  AQUI  a equipe  da CIA JASFA de teatro.
 Gostou curtam a fan page do blog AQUI e sigam o blog, sempre tem novidades e entrevistas mega legais!
Então é isso galera, bjs e até a próxima! 

 Nossa próxima entrevistada será uma blogueira, então se quiser seu blog aqui é só entrar em contato pela pagina de contato ai em cima e mandar um e-mail.



12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários

  1. mto legal! eu adoro teatro!^^

    beijos


    Talita
    www.cerejarocks.com

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro demais teatro, eu fiz teatro quando pequena e depois quando maior (porem por pouco tempo) quando pequena me ajudou muito, pois era muito tímida e quase não sabia me expressar, e hoje sou faço parte do público que super admirá as peças teatrais, principalmente comédia. Teatro é maravilhoso e indico a todos (principalmente gente tímida, por mais contraditório que pareça rs).

    Beijos http://nicoledrigues.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que o teatro ajudou na sua formação pessoal Nicole.

      Obrigada pela visita!

      Eliminar
  3. Gostei muito daqui viu linda, já estou seguindo.

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oi florzinha ja estou te seguindo te convido a conhecer meu blog tambem, beijos

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Oi, Dayanna! No inicio da sua carreira artística, como sua professora, acompanhava as suas apresentações na Escola Estadual Alice Sales. Não me esqueço da sua poesia que interpretou no Projeto TAL. Percebia que estava nascendo um talento. Hoje, vejo que não me enganei, pois você é uma menina muito inteligente e talentosa!! Parabéns, e vá em frente! Beijos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, a Dayana é realmente super talentosa!

      Eliminar
  6. Muito obrigado professora Jobélia!
    Agradeço a Deus por ter tido a senhora como minha professora na 3ª e 4ª série. Pois foi nesse período que dei início no teatro (mesmo sem ter noção do que se tratava), hoje já não vivo sem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pelo talento e obrigada pela entrevista Dayana

      Eliminar