3 Dicas para empreender sem gastar muito

Empreender é uma maneira inteligente de sair do vermelho. Mas como começar se a situação financeira não está nada favorável?
O segmento de beleza e alimentos são sempre os que saem na frente quando o assunto é lucratividade, mas mesmo estes nichos exigem alguns cuidados para quem decide investir, por isso, separamos alguns dicas para abrir o seu próprio negócio sem gastar uma fortuna.

1- Faça um plano de negócio

O nome é assustador e dá a impressão de que esta fase é minuciosa e cheia de cálculos, mas não se assuste, o plano de negócio é simplesmente colocar no papel o tipo de empresa que você deseja começar.
Nessa etapa faça apontamentos como os serviços ou produtos que vai oferecer, e não se esqueça de especificar quanto vai receber por eles.
O plano de negócio ajuda você a não perder o foco e evita que se gaste dinheiro com materiais desnecessários.


2- Use a internet como ferramenta

Quem não usa a internet para divulgação, não sabe o que está perdendo. Através das redes sociais se pode alcançar um número massivo de pessoas, sem contudo ter que investir uma fortuna para isso.
Por tanto, explore a internet para divulgar o seu trabalho e comece primeiro com uma loja virtual.
As lojas virtuais podem ter hospedagem gratuita ou de custo baixíssimo e garantem visibilidade ao seu empreendimento.

(Divulgue conosco, envie um email para assessoriaemidias@gmail.com e saiba como anunciar)

3- Aproveite o que você já tem

Se o momento é o de começar um negócio, aproveite os recursos que você já tem. Não espere adquirir um maquinário de ultima geração para só então começar a empreender. O crescimento é gradual e leva algum tempo. Comece com o fogão que você tem, o computador que você tem e vá adquirindo ferramentas melhores conforme a sua lucratividade aumenta.

Nichos que dão lucro

Veja a seguir os segmentos que dão lucro e que são tendência de investimento em 2019


Roupas étnicas.



Tecidos africanos, batas, turbantes, acessórios... Quem investir nesse segmento em 2019, tem tudo para obter excelente lucratividade.
Você encontra acessórios africanos na Malú Acessórios, a loja atende também pelo whatsApp e envia pro país todo!

Alimentação saudável.



Comida vegana é uma tendência que cresce desde 2016 e tem fortes indicativos de que vai continuar ganhando espaço. Sanduíches, sorvetes, sopas, sucos. São alimentos de baixo custo que podem encontrar o seu público muito facilmente.


Cosméticos naturais



Sabonetes feitos à base de produtos naturais, cremes, aromatizantes e etc. Esses produtos duram muito tempo e podem ser vendidos pela internet. São fáceis de divulgar e encontram um público ávido por novidades.
Como vimos, dá pra começar o seu negócio sem investir um capital muito expressivo. 
Pense nisso e empreenda. Este é o momento.

Quer ver mais conteúdo sobre Empreendedorismo? O site Oficina De La Madre tem matérias incríveis sobre o tema. Dá uma passadinha lá e confira!
Acompanhe nosso Insta e Facebook para postagens exclusivas.

21 comentários via Blogger
comentários via Facebook

21 comentários

  1. Amei sua dica, hoje trabalho exclusivamente com o meu site, mas sinto que preciso expandir as minhas áreas para alcançar um retorno financeiro melhor. Estou com muitos planos em mente e espero colocar tudo em prática em breve!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa, espero que possa por todos os planos em prática e conquistar todas as metas.|
      Eu não trabalho somente com o site, mas quem sabe um dia...

      Eliminar
  2. menina no mundo de hoje precisamos de muitas dicas assim achei super diferente as roupas étnicas esta bem na moda então creio que vale a pena tentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, seja sempre bem vinda ao blog.

      Eliminar
  3. Olá, tudo bem? Adorei essa postagem, é realmente muito útil para quem quer investir em algo, mas não tem muitas condições. Tuas dicas são ótimas, vou até salvar o link aqui, posso precisar algum dia, hehe.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz em saber que o post foi útil.

      Eliminar
  4. Oii, tudo bem?

    Adorei suas dicas, são muito relevantes. Achei incrível os cosméticos naturais, se algum dia eu resolver começar, já tenho a ideia.

    Obrigada por compartilhar!!
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quem agradeço por ler e comentar no post Mirelly, se algum tiver começar a trabalhar com algo nas áreas citadas, espero que o post ajude.

      Eliminar
  5. Oieeee. Vou começar uma matéria na faculdade sobre isto. Acredito que os cosméticos são o que mais rendem hoje no Brasil. Aliás o Brasil é o maior consumidor disto no mundo. Mas eu se tivesse feeling para isto apostaria na alimentação saudável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah eu também, kkkkkkkkkk
      Na verdade roupas étnicas também eu sinto muita falta em minha cidade, acho que seria uma ótima opção aqui;

      Eliminar
  6. Oi Sil, realmente a internet é o melhor meio para a divulgação, conseguimos chegar em todos os lugares, literalmente, e acho isso primordial. Sobre cosméticos naturai, percebo que é um nicho que vem crescendo cada vez mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, crescendo muito!
      Obrigada por sua visitinha, seja sempre bem vinda ao blog!

      Eliminar
  7. Seu blog já virou uma referencia sobre onde encontrar conteúdo pertinente e de qualidade. Adorei as dicas e já estou repassando para as amigas empreendedoras.
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, que coisa mais deliciosa de se ler. Obrigada Ivi, eu. a Ju e a Lia fazemos o blog com todo carinho e cada post é pensando com amor e dedicação para vocês.

      Eliminar
  8. Olá!
    Achei muito legal sua postagem. Acho que toda mulher e até mesmo hoje em dia os homens vão atrás de cosméticos, um negócio lucrativo.
    Já na questão alimentar não são todos que ainda tem essa consciência dos benefícios que isso traz a vida, mas com certeza as dicas são bem valiosas para quem deseja começar seu empreendimento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é uma verdade, infelizmente muitos ainda acham que esse "lance" de alimentação saudável é bobagem...

      Eliminar
  9. Oi, Silvânia!
    Que dicas valiosas! Para quem está empreendendo é realmente essencial não esquecer do valor que a internet pode agregar ao negócio. Acho que mesmo que estivermos em nichos que não dão tanto lucro, se fizermos nossa lição de casa, conseguimos alcançar bons resultados.
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por que mais do que escolher o nicho certo, é preciso se dedicar para que o projeto ande.

      Eliminar
  10. Oi, tudo bem?
    Eu tive algumas matérias de empreendedorismo na faculdade e fiquei bem interessada em empreender, por isso eu gostei do seu post, porque achei as dicas bem bacanas e hoje em dia, com tanto desemprego, empreender às vezes se mostra um bom negócio, né? Enfim, traz mais conteúdo sobre empreendedorismo.

    Beijos :*

    ResponderEliminar
  11. Oi, tudo bem?
    Ótimas dicas! Eu estudei administração e trabalhei em uma empresa júnior com consultoria, mas confesso que nunca senti muita vontade de empreender. Talvez futuramente até tenha alguma ideia que me motive a tentar abrir meu próprio negócio, mas por enquanto não faz parte dos meus planos.
    Mas, para quem quer tentar empreender, acho que essas dicas que você deu são fundamentais.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Que dicas incríveis, são de grande importância e validade para quem deseja ser empreendedor, eu gostei demais da área de alimentação saudável.

    ResponderEliminar