Advogadas criam assessoria jurídica para mulheres.

Muitas mulheres que são mães provavelmente já tiveram que lidar com uma situação difícil e delicada: ter que voltar para o trabalho após a licença maternidade. 
O ambiente corporativo ainda é em muitos casos hostil, frio, repleto de exigências e mal remunerado. 
Sem contar com o afastamento abrupto entre mãe e bebê. A advogada Thais Perico sentiu na pele esse dilema. Depois do nascimento da sua filha mais nova em novembro de 2015, se desligou da empresa que trabalhava para que pudesse ter mais tempo com a criança recém nascida.
Nesse período de hiato, aflorou uma vontade antiga: militar pela causa das mulheres no campo judicial. Juntamente com a amiga, sócia e também advogada Bruna Lima, começou a traçar um plano de assessoria especializada em mulheres. 
Juntas criaram a Lima Perico Advogadas.



Associadas, especializada no atendimento exclusivo de mulheres.
O objetivo é atender de maneira ampla e integral todas as mulheres que necessitam tratando desde questões individuais, extrajudiciais, como as mais complexas, com abrangência coletiva e judicial. 
O desejo de fundar uma assessoria especializada em mulheres não veio sozinho. Atuando na área há mais de 13 anos, as advogadas também conhecem pontualmente as dificuldades que o público LGBTI enfrenta na sociedade, desde questões simples como direito ao uso do nome social pelos transexuais e travestis, até questões mais complexas como certidões, emissões de documentos, casamento, adoção, dentre outros que a própria prática não sabe nomear, tratando-os genericamente por direito homoafetivo. “Como se homossexualidade fosse a descrição da comunidade e um problema a ser enfrentado” afirma Thais.
A assessoria pretende também promover palestras, encontros e debates sobre assuntos ligados à legislação, especialmente no que se refere ao direito da mulher. As advogadas acreditam que o contato direto com as mulheres possibilita uma maior aproximação, sendo mais fácil acolher e cuidar de cada caso pessoalmente.

Serviço

Lima Perico Advogadas Associadas

Endereço: Avenida Senador Feijó, 686, conj 621

Contato: (13) 3202-7531

limaperico.advocacia@uol.com.br

Informações para a imprensa

Fernanda Vicente

Pandora – Comunicação e Assessoria de Imprensa Para Mulheres

13 98131-0391

pandoraimprensa@gmail.com



2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Oi Sil lindonaaaa !

    Tava com saudades docê também muié ! :)

    Bom te ver la pelas bandas do meu cantinho de novo.

    Que bom que voltou à ativa ;)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Anna, saudades sempre mana. Ando meio sumidinha, mas sempre que dá apareço!

      Eliminar