Aplicativos que ajudam a economizar

O ano começou e a crise que assolou o país, deixou nós meros mortais, com a grana mais curta do que nunca né?
É aluguel de casa, gastos com alimentação, remédios, combustível, material escolar, água, luz, contas e mais contas que chegam a somar quase o valor de um rim no mercado negro... OK, Sil exagerada, mas é quase isso né gente? As coisas estão um absurdo de caras!
O post de hoje é sobre economia, ou melhor, sobre aplicativos que podem ajudar você a economizar na hora de gastar seu tão suado dinheirinho.




Gazo:

Com o endereço de onde você está , o app mostra opções dos postos de combustíveis e revela qual deles oferece o preço mais barato para você abastecer.
Outros consumidores atualizam o sistema com essas informações.
Ele também permite que o consumidor avalie o local para saber se possui banheiros, lojas de conveniência e bom atendimento.
Para IOS e Android.

Qual Operadora

Ótimo pra quem curte ficar horas ao celular sem gastar créditos.
Você só precisa colocar o número do celular para o qual irá ligar e o app identifica a operadora. Dessa forma, você saberá antes de ligar se a chamada será barata ou não.
Para Android



Melhor Preço


Na dúvida sobre qual levar entre dois produtos iguais no supermercado, mas em quantidades diferentes?
No app, coloque as medidas, quantidades e valores. Ele apontará o melhor custo-benefício e a porcentagem que economizará.
Disponível para Android

Juros Fácil

Para calcular quais serão os juros no valor total da compra parcelada e ver se vale a pena, este é o app ideal. Você ainda consegue simular empréstimos bancários e até financiamentos de imóveis e veículos.
Bem detalhado, ele dá o valor de juros tanto em porcentagem, quanto no total do investimento.
Para Android

Mais Preço:

Remédio mais barato. Coloque o nome do medicamento ou o código de barras no app e ele buscará quais redes de farmácias e drogarias tem os preços mais em conta.
Você ainda pode visualizar as lojas mais próximas da sua casa.
Para IOS e Android


Nossa Água

Em épocas de racionamento, este é um aplicativo muito importante, afinal economia de água nunca é demais não é mesmo?
Você sabe o quanto gasta de água no banho? É daqueles que costuma ficar horas e horas cantando embaixo do chuveiro? Você está fazendo isso errado, coleguinha!  Esse app, é pra você.
Este sistema permite calcular o tempo da chuveirada e quanto de água você usou. Além disso, o dispositivo dá dicas de como poupar esse líquido cada vez mais preciso e disponibiliza até um joguinho educativo sobre economia da água. ( Vale até por pra criançada jogar e aprender sobre a importância de economizar né?)
Para Android

Nossa Energia

Com a mesma pegada do "Nossa Água", o aplicativo ajuda a economizar energia. Basta colocar quais eletrodomésticos possui cada cômodo e saberá quanto representam de gasto por mês.
Uma dica pra economizar energia, é tirar os aparelhos da tomada quando não estiverem usando, pois mesmo em modo "Standy By" costumam consumir energia.


Gostaram das dicas? E você, usa algum app na hora de fazer economia?


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários