Decoração Frida Kahlo, moda do momento

Frida foi considerada uma das melhores pintoras do século XX, as obras de Frida estão repletas de cores e personalidade, se destacam por ter brilho próprio e muita história detrás de cada obra.
Inspire-se nesse universo e aproveite o estilo da Frida para dar cor e vida a sua casa

sala-com-cactus-913856.jpg

Conhecendo Frida Kahlo

Frida Kahlo, mulher mexicana, nascida no ano 1907, mulher marcada por histórias repletas de tragédia, em sua vida passou por acidentes e sofreu fraturas importantes deixando Frida impossibilitada de realizar nenhuma tarefa além de mexer os braços, foi então quando ela começou a pintar, sempre pintou auto retratos, expondo suas próprias angústias, inseguridades e paixão pelo marido, o pintor e muralista mexicano, Diego Rivera. Frida Kahlo, foi intensa em sua época. A artista morreu em 1954 de embolia pulmonar, deixando a frase “ Espero alegremente a saída- e espero nunca mais voltar”. Um caderno com diversas anotações, virou até livro!

frida-kahlo-na-cozinha-913855.jpg

frida-kahlo-na-sala-913854.jpg


sala-com-estilo-frida-kahlo-913853.jpg

Decoração Estilo Frida Kahlo

O estilo de decoração da Frida Kahlo derrocha alegria e extravagância. Flores, batons fortes e vermelhos, brincos grandes e chamativos e roupa estampada formavam parte do seu look diário, o que nos leva a criar tendência para uma decoração alegre e cheia de cores vibrantes.

cores-de-frida-915383.jpg

quarto-com-cores-de-frida-915391.jpg



almofadas-com-cores-de-frida-915381.jpg
Decora La Vida Frida

Decoração Frida para fãs mais discretos

Sabemos que Frida tinha o estilo que marcava personalidade, saiba que é possível ter parte de inspiração Frida em uma decoração mais discreta. Use apenas acessórios combinados com móveis de tons marrom, branco ou bege, Os desenhos geométricos são uma boa pedida. Para fazer uma combinação perfeita em ambientes de cores neutras, utilize almofadas, jarros, quadros estampados e transmita em sua casa a energia mexicana.

frida-kahlo-cores-913852.jpg
Casa com bossa

mesa-com-tons-de-frida-kahlo-915389.jpg
sala-com-cactus-915388.jpg

Frida em seu Jardim

Uma conhecida paisagista, construiu um jardim em homenagem à artista. Uma das paixões de Frida era a jardinagem, por este motivo junto ao seu marido, criou um jardim em sua casa, a famosa Casa Azul. O local foi fonte de inspiração em grande parte de suas obras. Ela era apaixonada pela natureza, plantas e animais.

casa-cor-rio-jardim-913851.jpg
casa-cor-rio-jardim-2-913850.jpg

casa-cor-rio-jardim-3-913849.jpg

Gostaram das dicas?
Este post foi feito pela blogueira  Evelyn, e você pode conhecer mais do trabalho dela no blog:
Habitissimo e acompanhar várias dicas de decoração.




0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários