Conheça Beatriz Zanzini, na estreia do projeto Profissão Escritor!

E hoje vamos estrear o Profissão Escritor! Uma nova coluna aqui do blog, que tem como objetivo divulgar a literatura nacional, a intenção deste projeto é que a cada semana, um escritor fale sobre sua profissão, dificuldades para publicar, relação com editoras, blogueiros, momentos marcantes...essas coisas que a profissão acarreta!
E hoje estreando a coluna temos Beatriz Zanzini.


Nunca tive a pretensão de ser uma escritora. Aliás, não consigo sequer ver isso como uma profissão. Embora seja um trabalho, ainda mais quando você tem a enorme responsabilidade de publicar um livro, eu não consigo enxergar o ato de escrever como tal. Sinto não só um prazer imenso em desabafar e esclarecer pensamentos e sentimentos no papel, mas acredito que isso seja algo espontâneo e incontrolável pra mim. Basta eu pensar ou sentir com certa intensidade, e aí me pego escrevendo sobre. Não é algo que planejo, porque a inspiração vem naturalmente, seja por uma situação, por uma reflexão ou uma emoção diferente. Mas claro, sei que não deixa de ser uma forma de trabalho que, infelizmente, não é valorizada. O escritor tem um lucro muito baixo através de suas obras, além de ter que lidar com o preconceito de muita gente que acaba desmerecendo os seus textos por você não ter a fama e o reconhecimento de uma Clarice Lispector... rs Mas ainda assim, como é algo que você faz por paixão e de forma espontânea como eu já disse, isso acaba sendo pequeno diante da imensidão do amor que você sente pelas palavras.
Para quem deseja trilhar este caminho - como profissão ou até mesmo como um "hobby" - meu conselho é: faça isso com todo o seu coração e por si próprio. Muitas vezes você não terá o reconhecimento que espera, mas certamente será gratificante se expressar de uma forma que você gosta e se sente à vontade. E isso não há preço que pague.

"Beatriz Zanzini é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo. Atualmente, trabalha como Produtora de Conteúdo Web em uma e-commerce de São Paulo. Possui uma página de crônicas, frases e reflexões com mais de 13 mil seguidores no Facebook. Amante das palavras, sempre gostou de escrever, desde criança. Publicou o seu
primeiro livro "Despindo-me em palavras" em 2015 pela Editora Penalux."


Gostaram? Então não perca toda segunda ( excepcionalmente hoje, a postagem foi no domingo) o Profissão Escritor...e se você é escritor e quer participar, envie seu texto para sil23_alves@hotmail.com com o assunto Profissão Escritor!
Beijos e até a próxima.



8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários

  1. Olá lindona! Como você está? Então, hoje vim convidá-la para o sorteio de 2 Anos do blog Doce encontro. Vem participar? Ficarei muito feliz! Miiil beijos! ♥

    http://www.doceencontro.com/2015/06/sorteio-especial-de-2-anos.html

    ResponderEliminar
  2. gosto muito do seu blog todo dia vejo ele

    like do meu canal:tags

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Uma pena que não tem como saber quem vc é, rsrs
      Quando vir visitar deixe seu link, ou comente com seu perfil normal..fico feliz que goste do blog, é um prazer mesmo receber visita de pessoas que curtem nosso trabalho!
      Beijos.

      Eliminar
  3. Adorei conhecê-la. Achei muito bacana expor textos de outras pessoas
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiser seu texto aqui Lulu, pode mandar...temos o "Post do leitor".

      Beijão, adoro sua visitinha!

      Eliminar
  4. Muito bom esse projeto. Realmente é um profissão complicada. É Difícil ter um espaço para expor seus trabalho, e muitas vezes não há reconhecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Thiago, é um meio complicado, não há apoio ideal aos escritores e nem valorização por parte das editoras.

      Eliminar