Resenha do livro Simplesmente Ana, de Marina Carvalho - Li Para Chegar Ao Topo



 http://portal.julund.com.br/wp-content/uploads/2013/03/Simplesmente-Ana.jpg

Simplesmente Ana conta a história de uma garota brasileira que descobre ser filha de um rei. No entanto, o livro aborda os costumes de Ana perante os hábitos europeus, e várias coisas típicas do Brasil são citadas. A garota se depara com aquela nova realidade e precisa lidar com a fama repentina e com seus sentimentos por Alexander. 

Bem, o grande diferencial da história, como já citei antes, é o fato da protagonista ser brasileira, então tiveram vários momentos nos quais ela se lembra dos nossos hábitos, cita comidas e diversas outras características de nosso país. A narração é em primeira pessoa, Ana é uma protagonista divertida, muitas vezes irritante, mas consegue ter seu carisma e conquistar.

A linha do enredo é um tanto previsível, existem alguns encontros e desencontros amorosos e o casal principal não se dá bem no começo, por causa de algumas impressões erradas. Gostei mais dos personagens secundários, que apresentaram muitas vezes algumas nuances diferentes.

A diagramação feita pela editora é simples e bonita. A capa chama atenção. Não encontrei quase nenhum erro de revisão, é uma trama com conflitos leves, agradável para ser ler num dia. Fiquei surpreso quando me disseram que existia uma continuação do livro! Simplesmente Ana é bastante redondinho, não ficou nada em aberto, nenhum furo que eu pude notar, o que demonstra o trabalho de planejamento da autora. 


   Meu nome é Ademilson Filocreão (Facebook: https://www.facebook.com/ademilson.filocreao) e eu serei o responsável por essa coluna, a "Li Para Chegar ao Topo". Postarei nos dias 03 e 29 de cada mês as resenhas de livros que eu tiver finalizado.  Além de ler, gosto de escrever, assistir séries e ouvir música. Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. a capa chama msm a atenção, e a historia tbm parece bem bacana, curti a indicação ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um dos livros que mais amei ler...e não vejo a hora de ler o terceiro, onde fala da história deles com a filha Elena!

      Eliminar