Resenha do livro Presentes da vida, de Emily Giffin - Li Para Chegar Ao Topo #6

  Presentes da vida


  Presentes da vida foi meu primeiro contato com a escrita de Emily Giffin, e não poderia ter escolhido melhor para começar. Conta a história de Darcy Rhone, uma mulher materialista que vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando engravida de outro homem e ainda é traída pela melhor amiga e pelo marido. Darcy também coleciona erros e, sem saber o que fazer, foge para Londres para morar na casa do amigo de colégio, e é a partir deste ponto que começa sua jornada rumo a um amadurecimento. 

  Gostei do livro! É uma história que vai se intensificando ao longo das páginas, principalmente em relação à nossa protagonista. É uma narrativa detalhista e psicológica que aborda algumas questões que cercam os relacionamentos modernos. A autora demonstra ter feito um grande planejamento para a história, além de proporcionar descrições claras de ambientes e personagens. 

  Sobre estes, são bem construídos, todos com defeitos de caráter e qualidades, o que torna tudo, até certo ponto, imprevisível. Outro ponto importante é que, para cada "personalidade" criada, existem dois lados, e cada um vai sendo revelado e gerando novos desdobramentos. Ou seja, se chega ao ponto de estar numa relação de amor e ódio por um personagem. 

  A qualidade gráfica do livro também é notável. Temos uma boa fonte, uma diagramação elegante, bom espaçamento e as folhas amarelas. Além da capa, linda - mas confesso que não a entendi muito bem. O ritmo da narrativa é ágil e o livro é consideravelmente grande. O final consegue render algumas surpresas. E mesmo que não surta o mesmo efeito em você, vai valer à pena chegar até lá. 

 Meu nome é Ademilson Filocreão (Facebook: https://www.facebook.com/ademilson.filocreao) e eu serei o responsável por essa coluna, a "Li Para Chegar ao Topo". Postarei nos dias 03 e 29 de cada mês as resenhas de livros que eu tiver finalizado.  Além de ler, gosto de escrever, assistir séries e ouvir música. Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários