Benefícios do morango

Rica em vitamina C o morango é uma fruta que fortalece as defesas do organismo, ajuda na cicatrização e evita o envelhecimento precoce.



A cor avermelhada da fruta se deve a antocianinas, substâncias que neutralizam os radicais livres.
" Estudos mostram que o alto consumo da substância pode diminuir o risco de ataques cardíacos".
Além de manter o coração saudável as antocianinas colaboram com o cérebro, "o morango pode auxiliar na prevenção da perda de memória"
Segundo a nutricionista Carolina Arbache o morango é uma das frutas menos calóricas, "10 morangos médios tem apenas 30 calorias", diz ela.




Comparado a outras frutas o morango concentra boas quantidades de vitaminas e minerais, além da vitamina C, a fruta possui silício, manganês, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e vitamina K. Esses nutrientes são essenciais para o funcionamento doi organismo, pois controlam desde a produção de hormônios até o funcionamento do coração e do cérebro.
A fruta concentra nutrientes importantes para evitar o envelhecimento precoce da pele, como as antocianinas, o silício e a vitamina C.
Segundo a especialista é melhor optar pelas frutas orgânicas na hora da compra, pois os morangos são um dos campeões em agrotóxicos, acima do que é seguro para a saúde, alerta!


Fonte: Adaptado da Revista Viva Mais





0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários