Faça do seu limão uma limonada...OU NÃO!

A vida te deu um limão? Faça um limonada...ou não!
Esta fruta cheia de vitaminas tem muitos outras utilidades, vamos conferir alguns "milagres" que esta fruta azedinha faz?


É DESENGORDURANTE


Com propriedades antibacterianas, ele limpa que é uma beleza! Para desengordurar os pratos, misture o suco de limão com detergente num recipiente. É tiro e queda!

AFASTA FORMIGAS

O limão é ótimo para afastar insetos. Corte a metade de um limão, espete cravos e deixe perto de pontos de encontro de formigas, como o açucareiro.

TIRA OLEOSIDADE

Dê tchau aos fios oleosos massageando o couro cabeludo por dois minutos com uma mistura pastosa de açúcar e suco de limão. Depois lave o cabelo, ok?

DEIXA O ARROZ SOLTINHO

Chega de "unidos venceremos"! Pingue algumas gotinhas de limão na água fervente na hora de cozinhar o arroz, 
Ele fica todo solto. Tai o segredo!


CLAREIA COTOVELOS

Se seus joelhos  ou cotovelos estão ásperos e escuros, tem jeito! Esprema um limão e adicione açúcar até formar uma papinha.
Aplique-a na região com movimentos circulares. Enquanto o limão clareia, o açúcar elimina células mortas. Faça a noite e lave para evitar manchas de sol.


CONSERVA ALIMENTOS


Pera, banana e maça sempre ficam escuras depois de descascadas certo? Para conservá-las, um truque simples é pingar gotas de limão antes de guardá-las na geladeira.

ELIMINA FERRUGEM

A fruta dá um jeito até em materiais enferrujados...é fácil: misture uma colher (sopa) de suco de limão com duas colheres (sopa) de sal e esfregue para remover a ferrugem.

AUMENTA A IMUNIDADE

Beber um copo de água morna com 1/2 limão pela manhã, por mais azedinho que seja, é uma ótima forma de começar o dia.
A fruta é rica em vitamina C, fortalece a imunidade e tem função diurética, diminuindo o inchaço.

LIMPA AS UNHAS

Mergulhe os dedos em uma xícara (chá) de água morna, com suco de 1/2 limão por cinco minutos para tirar cheiros e manchas das unhas.

AROMATIZA A CASA

Experimente ferver a metade de um limão com 500 ml de água para tirar odores ruins da casa. Se quiser mais perfume, acrescente canela em pau.
Um cheiro delicioso se espalha na hora pela casa.




0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários