10 atitudes que farão seu filho alcançar o sucesso na vida


  1. ORIENTE-OS SOBRE SEUS PRÓPRIOS OBJETIVOS:
    Ao ajudar seus filhos a escolher suas metas, tente  colocá-los em contato com pessoas que tiverem sucesso nas áreas em que têm interesse. Eles gostam de futebol? Leve-os para assistir a uma partida no bairro onde vocês moram, A força motivacional é mais poderosa quando vem de alguém de fora.
  2. FAÇA ELOGIOS:
    O oposto da crítica é uma das forças mais poderosas que os pais têm a disposição: o elogio.
    Você pode dar medalhas por bom comportamento, tirar uma foto dele fazendo algo de que você realmente gosta e colocá-la num porta-retrato.
  3. ACREDITE NELES
    Os pais devem expressar aos filhos que, se quiserem tentar algo, devem fazê-lo e se esforçar para isso. Com a oportunidade e o incentivo certos, as crianças podem fazer o seu melhor.
  4. SEJA EMPOLGADA
    Estar perto de uma pessoa entusiástica é como estar perto de alguém que está rindo. É contagioso. Descobri que como pai, se eu estiver de fato empolgado com alguma coisa, minha família normalmente se empolga também, escreveu Gary Smalley, autor do livro A chave para o coração do seu filho.
  5. CONSTRUA UMA IMAGEM POSITIVA
    É essencial envolver seus filhos em pelo menos, uma atividade em que possam ter sucesso. Quanto melhor eles se saírem, maior será sua autoestima.
  6. DÊ RECOMPENSAS
    Elas tendem a motivar e mudar comportamentos e podem ser eficazes com as crianças. Só cuidado para que elas não aprendam a esperar por algo toda vez que fizer algo simples.
  7. ATENÇÃO COM A COMUNICAÇÃO NÃO-VERBAL
    Os filhos entendem quando os pais aprovam o que estão fazendo, pois suas expressões faciais dizem tudo.
    Essa comunicação não-verbal pode ser uma fator muito motivador para os filhos que ficam atentos a linguagem corporal.
  8. COMPARTILHE EXPERIÊNCIAS DE VIDA
    Aproveite ao máximo os momentos em família: façam uma viagem juntos, nem que seja para a cidade ao lado da sua. Vão se divertir no parque municipal ou alugue vários filmes e assistam juntos.
    Essa união será levada pela vida toda e fará um bem enorme aos seus filhos.
  9. DÊ CARINHO E APOIO

    As crianças podem desanimar facilmente, mas você deve devolver o entusiasmo para elas. Demonstre preocupação diante de um obstáculo, dê um abraço e apoie.
  10. ENCARE A VIDA DE MANEIRA POSITIVA

    Compartilhar conflitos pode aproximar ainda mais a família. E a maneira como você lida com as adversidades influencia diretamente a atitude dos seus filhos. Então, respire fundo, e resolva o que precisar ser resolvido, sem xingar, sem desejar o mal ao próximo.


    Fonte: Revista Malu




0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários