Entrevista com a blogueira Nicole, do Canadá!

Eu falei que nós estamos ficando é chique por demais né? hahahah
Hoje nossa entrevista vem do..tchan, tchan, ran, ran....Canadá! 
Olha que coisa chique...rsrs
Vamos entrevistar a Nicole Regiane, brasileira que vive no Canadá, e ela vem nos contar um pouco da sua vida lá fora, das dificuldades que enfrentou, de como é a cultura em outro país, do por quê fazer o blog...agora vamos deixar de conversa e ir pra matéria né?



Nome: Nicole Regiane

 Idade: 18 anos
 Cidade: Nasci em Brasilia mas moro em Ottawa no Canadá

 1-  Como surgiu a ideia de fazer um blog?


    Eu tive a ideia de fazer um blog depois que eu percebi que muitas pessoas ficam curiosas quando eu falo que moro no Canadá, e por causa disso resolvi montar um blog para dividir as minhas experiências e tirar algumas duvidas.

 2-  Você mora fora do país, do que mais sente falta do Brasil?




  Eu sinto muita falta dos meus amigos, da minha família, e das comidas de lá. Mesmo aqui tendo muitas coisas de outros países nos supermercados, o gosto não é o mesmo.

 3-  Como é morar em uma país com cultura e idiomas totalmente diferentes do seu?


  No começo eu confesso que foi bem difícil porque eu era muito tímida e era tudo muito diferente, mas eu fui muito bem recebida tanto pelos canadenses quanto pelos estrangeiros que moram aqui. Fiz amizades com alguns brasileiros e ai tudo ficou mais fácil.

4- Além de blogueira, você tem outra ocupação? Qual?


 Ainda estou no ensino médio e por enquanto não trabalho, mas eu fazia faculdade de arquitetura e urbanismo no Brasil mas tive que voltar para o ensino médio por causa da minha idade.

5-  O que mudou em sua vida depois de ir para outro país? O blog te ajudou neste processo de adaptação?




Uma das coisas que mais mudou na minha vida desde que eu me mudei foi a minha liberdade, no Brasil eu mal saia de casa com medo de ser assaltada e aqui eu saio e volto de madrugada e nada acontece. Outra coisa que mudou foi que eu me tornei mais responsável, eu confesso que u era muito relaxada com a vida O blog não me ajudou tanto a me adaptar mas ele se tornou um meio para eu manter as pessoas no Brasil informadas e fazer novas amizades.

 6-  Quando se é blogueira você tem muitos contatos com leitores que admiram seu trabalho, você fez alguma amizade fiel através do blog?


   Eu conheci muitas pessoas por meio do blog e acho que passo mais tempo falando com elas do que com as minhas amigas de verdade.

7- Sabemos que no meio da blogosfera há muita gente bacana, mas também sabemos que há muita gente não tão bacana assim, você já teve algum problema com leitor que tratou mal você por conta de algum post? E comentários  anônimos, já teve problemas com eles?


  Eu tive alguns problemas por conta do blog, os piores foram um semana passada que alguém falou mal de mim no aplicativo Secret, e o outro foi um comentário anônimo falando que eu "só queria aparecer" e gostava de "esfregar na cara das pessoas" que moro no exterior. No começo eu nem ligava, mas chegou a um ponto que eu tive que explicar o que eu achava e explicar a situação, porque eu cheguei a perder seguidores por conta disso. Então eu fiz um post na page explicando tudo e agora eu estou mais tranquila, porque eu sei que não sou o tipo de pessoas que eles falam que sou.

8-  Obrigada pela entrevista, foi um prazer recebê-la no De tudo um pouco...



Muito obrigada pela oportunidade de ser entrevistada pelo seu blog.
Desejo para você muito sucesso!

Quer conhecer mais da Nicole? Acesse as redes sociais dela:


Fan page
Blog
Canal do you tube
Twitter: @blogdanica
Instagram: @nicregiane

Gostou? Quer ser a próxima entrevistada? Mande seu e-mail para umpoucodetudo01@gmail.com com uma breve descrição sobre você e seu blog!

Beijos e até a próxima!


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários