O lixão do Pacífico, ( O futuro da raça humana)

Todo mundo sabe dos efeitos do acúmulo de lixo certo?
Mas mesmo assim muitos insistem em jogar lixos na rua, na praia, sem levar em conta os agravantes desta atitude irresponsável.
O meio ambiente está "doente", precisando de nossa ajuda e na tentativa de conscientizar as pessoas resolvi trazer uma serie de 4 posts falando sobre lixos., a serie chamará O futuro da raça humana.
O primeiro post ( este) será sobre o lixo do pacífico, o segundo será sobre o "Lixo atômico" o terceiro e  sobre "Lixo do espaço"  e o quarto e último sobre A vida do lixo nos oceanos, espero que vocês acompanhem os posts e que de alguma forma tirem proveito deles.






O navegador Charles Morre, quando viajava pelo Oceano pacífico, no ano de 1997, nas proximidades do Havaí e o litoral da Califórnia, decidiu arriscar uma nova rota e se deparou com uma área de acúmulo de entulhos, o navegador foi o primeiro a encontrar este local, batizado de " O lixão do Pacífico.
Ele começou suas pesquisas no local e percebeu que o ecossistema não era o mesmo, os entulhos de plástico e objetos vão parar neste lugar  por uma razão simples: Tudo começa no ar, conhecido como "giro pacífico norte" que se aquece no Equador e começa a descer em espiral, criando uma estabilidade que gira lentamente fazendo com que os entulhos não saem deste local, acumulando tudo que se possa imaginar.
Na região se encontram toneladas de lixo flutuando, parte de dejetos que incluem isqueiro, caiaques, patos de borracha, canetas, canos, sacos de lixo e todo tipo de dejeto que se possa imaginar.
Jogados por plataformas de petróleo e também embarcações que passam pela localidade ou pelo continente, na maioria das vezes vinda do Oriente e dos Estados Unidos.
O ecossistema no local antes era equilibrado, se alimentavam com o que encontravam em sua volta. Agora não é diferente, tentam se alimentar dos entulhos, um lixo altamente tóxico que não se deteriora na água.
Estes fatores poluentes  estão sendo ingeridos por águas-vivas, peixes e crustáceos que futuramente serã ingeridos por humanos.






Não percam na próxima semana o outro post da série!


Bjs e até lá.
4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários

  1. Oi querida sobre a afiliação eu aconselho a você a ter imagens para afiliados tipo geralmente tem uma parte no blog para afiliações para caso queira se afiliar com outros bloggers... Um exemplo é como você vê lá onde tem escrito "ELITE DOS AFILIADOS" no meu blog

    Ai o que eu vou fazer já que somos afiliados eu pego o link do seu blog e coloco ali ai quando passarem o mouse sobre a imagem aparecerá seu link :D

    Eu fiz recentemente um tutorial explicando como colocar elite de afiliados se quiser você encontra aqui!

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br/2013/05/tutorial-tutorial-pedido-elite-de.html

    Aí é só colocar meu link em uma imagem que você escolher para ficar na sua elite, tipo se você colocar no google "imagens para elite de afiliados" aparece uma variedade enorme para você escolher :D

    Quando colocar meu link aqui na sua elite de afiliados é só me avisar que rapidinho coloco o seu lá :3 qualquer duvida é só perguntar ;)


    Amei a postagem a proposito, realmente faz a gente pensar e se conscientizar...


    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem post novo lá, convido você e seus leitores a darem uma conferida *u*

    Beijocas!!! ❣

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hilda vou providenciar isso e ver o tutorial lá no seu blog.
      Obrigada pela dica, vou ver umas imagens de afiliados e ai te aviso.

      Obrigada! E seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  2. Super importante esse tema, viu?
    Se todos se ligassem e fizessem mais a sua parte, percebessem como o lixo é um assunto de primeira importancia!

    Um beijo

    www.kvcomvoce.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Karla, acontece que há um pensamento ridículo de alguns seres que pensam: De que adianta eu fazer e meu vizinho não? Mas adianta muito. Não devemos nos preocupar se a pessoa do lado está fazendo, devemos é fazer nossa parte e mostrar aquela pessoa a importância desta atitude!

      Obrigada pela visita! Seja sempre bem vinda.

      Eliminar